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O que é o Leilão do Google Ads e como funciona

Este artigo ajudará você a entender como o Google Ads funciona, detalhando o leilão do Ads, o processo de licitação e explicando fatores importantes como Índice de qualidade e custo por clique.

Sumário

Você já deve saber que no Google Ads os anunciantes oferecem lances em certas palavras-chave para que seus anúncios sejam visíveis nos resultados de pesquisa paga do Google quando essas palavras-chave são pesquisadas.

O mecanismo pelo qual o Google Ads decide a publicação de anúncios é baseado em um leilão real, mas afinal, quais são os fatores analisados para determinar qual dos anunciantes terá a melhor posição?

Este artigo ajudará você a entender como o Google Ads funciona, detalhando o leilão do Ads, o processo de licitação e explicando fatores importantes como Índice de qualidade e custo por clique. 

Vamos ver em detalhes:

Como o Leilão do Google Ads funciona?

Em leilões tradicionais, as pessoas que pretendem fazer um lance por um determinado item vão anunciar o valor mais alto que estão dispostas a pagar. 

Da mesma forma, os anunciantes que participam do leilão de anúncios do Google Ads também podem especificar o valor que desejam pagar por cada clique nos seus anúncios.

Assim que uma consulta do Google é realizada, o mecanismo de pesquisa processa a solicitação e lança o leilão que determinará as posições de anúncio e CPC de cada anunciante.

posição real dos anúncios é determinada pela classificação do anúncio , que é uma pontuação atribuída aos anúncios considerando o índice de qualidade e outros fatores.

O anúncio com a classificação mais alta obtém a primeira posição na seção da página de pesquisa onde os anúncios pagos são exibidos.

Como posso participar de um leilão?

Seus anúncios entram em um leilão sempre que você dá um lance em palavras-chave relevantes para a consulta de pesquisa do usuário.

Em seguida, o Ads avalia a relevância do anúncio e da página de destino, considerando também seu lance máximo de CPC padrão para essa palavra-chave específica.

Em seguida, seus lances de CPC, Índice de qualidade e relevância entrarão em ação para determinar se seu anúncio pode ser visto no SERP.

Por que é importante trabalhar na relevância do seu anúncio no Google Ads?

A relevância do anúncio é uma medida de quão relevantes as palavras – chave escolhidas são relevantes para seus anúncios e páginas de destino.

Aumentar a relevância dos anúncios, palavras-chave e páginas de destino pode melhorar o CTR e os índices de qualidade.

Por que é importante melhorar o Índice de qualidade dos seus anúncios?

O Índice de qualidade é uma métrica usada pelo Ads para determinar o quão relevante e útil seu anúncio é para os usuários e se baseia fundamentalmente na CTR do anúncio, na relevância da palavra-chave e na qualidade da página de destino.

Dessa forma, anúncios de maior qualidade podem levar a preços mais baixos e melhores classificações de busca.

Quanto maior o Índice de qualidade, melhor será sua campanha – palavras-chave com alto Índice de qualidade economizarão seu orçamento e levarão a melhores canais de anúncios.

Por último, como construir campanhas relevantes para o leilão do Google Ads?

Para construir campanhas altamente direcionadas e relevantes para o usuário, mesmo com investimentos diários não muito caros, os principais elementos a serem lembrados são:

• Mesmo que os lances de seus concorrentes sejam maiores do que os seus, você ainda pode conseguir uma posição melhor por um preço mais baixo usando palavras-chave e anúncios altamente relevantes.

• Como o mecanismo de leilão é repetido para cada pesquisa do Google, cada leilão pode ter resultados potencialmente diferentes dependendo da competição atual. Portanto, é comum observar algumas variações na posição do anúncio na página.

Online você encontrará muitos artigos e vídeos que explicam este procedimento com maior clareza.

Deixo meu vídeo com um tutorial completo para ajudar você na criação da sua campanha.

Conclusão

Em conclusão: agora está claro que o Ads tem um sistema de leilão muito mais complexo do que se poderia imaginar e não é suficiente oferecer mais do que outros para ganhar leilões se você não tiver feito tudo para obter o Índice de qualidade em valores mais altos. o mais alto possível.

Desta forma, o Google garante ao usuário um resultado extremamente relevante, pois para vencer os leilões os anunciantes deverão fazer todo o possível para fornecer um resultado altamente direcionado ao que o usuário necessita, justamente para vencer os leilões.

Se desejar obter mais informações sobre o Google Ads, deixe sua dúvida ou pergunta nos comentários.

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Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

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