Blog Pablo Cabral
Blog Pablo Cabral2019-06-25T23:29:56-03:00

Blog & Notícias do Pablo Cabral

Fique por dentro de todas novidades do marketing digital e artigos sobre os mais diversas ferramentas do Marketing Digital (Google Tag Manager, Google Analytics, Google Ads, WordPress, Facebook Ads e outros).

Marketing on-line e aumento das vendas

12/07/2019|

Hoje em dia as pessoas procuram tudo que é do seu interesse na internet. E não se resume em compras de cosméticos, roupas, perfumaria, calcados, livros… Para decidir o que vai jantar, para buscar um serviço de ajustes domésticos, antes de cada decisão é primeiro na internet que se procura. Então por que não mostrar seu produto ou serviço ali? O acesso a navegação e à internet é facilitado pelo uso de smartphones. As pessoas gastam um tempo considerável acessando as mídias gerais. Portanto, seus anúncio estarão visíveis também ali, onde seu potencial cliente pesquisa o que é do interesse dele [...]

  • Aula no youtube quarta 03/07

Aula de Instagram/Facebook Ads Online – 03/07/19

2/07/2019|

Aula totalmente online e gratuita. Quarta-feira (02/07/2019), as 19:30h. Vou mostrar como fiz minhas campanhas que geraram os anúncios para o curso de Google Ads e Facebook Ads - que também alcança os anúncios do Instagram. Para se cadastrar acesse aqui, que te enviaremos o link da aula. Limitaremos a turma, então não deixe pra depois. 

  • loja online

7 razões para minha empresa ter um site

2/07/2019|

Ter um site pode melhorar a lucratividade da sua pequena empresa Você pode ter uma pequena empresa e por isso se perguntar "Por que minha pequena empresa precisa ter um site?". A primeira razão pela qual as pequenas empresas precisam de um website, mesmo que sua empresa tenha cinco funcionários ou menos, é porque são nesses websites que muitos de seus clientes em potencial ficam durante a maior parte do tempo. Por exemplo, um estudo no Canadá descobriu que os canadenses gastam uma média de 36,3 horas navegando em um mês, enquanto os americanos gastam 35,2 horas on-line todos [...]

  • despesas do escritorio

Dicas para alugar o seu primeiro escritório ou coworking

29/06/2019|

Alugar o seu primeiro espaço de escritório é igualmente emocionante e aterrorizante. Se você trabalha em casa, onde a maioria das pequenas empresas começa, a despesa adicional pode ser assustadora. Deixando para trás as distrações e demandas de casa e família, no entanto, pode fazer uma grande diferença para a sua produtividade, e dar-lhe o espaço e a liberdade para contratar mais funcionários. Antes de se arriscar e alugar seu primeiro espaço de escritório, você precisa definir suas necessidades e seu orçamento. Veja o que você precisa considerar. Alugar uma sala comercial ou Coworking? Se você tem uma pequena [...]

  • reputacao online

5 maneiras de proteger sua reputação online

28/06/2019|

Como é a estrutura on-line do seu negócio? No mundo de hoje, sua reputação e identidade no mercado on-line podem alavancar ou prejudicar seus negócios. Não importa muito se a informação é verdadeira ou falsa, quem você é na comunidade online se tornou realidade no mundo dos negócios. Isso é especialmente importante em um negócio em que as referências são uma grande parte do consumo do cliente. Para manter sua reputação intacta, é importante saber o que está sendo dito sobre você. Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para garantir que sua reputação online não esteja te [...]

  • comentarios negativos

Como responder a avaliações negativas da sua empresa

27/06/2019|

6 dicas para monitorar e responder a comentários negativos Você começou seu negócio em casa e está fazendo o melhor para fornecer produtos e serviços da mais alta qualidade possível. Talvez você esteja recebendo comentários positivos de consumidores e clientes sobre sua empresa. Mas, em algum momento, alguém vai reclamar, criticar ou ser francamente malvado em uma avaliação. Obter críticas negativas pode prejudicar. Elas podem até deixá-lo irritado e defensivo. Sua resposta pode que gerar danos ao seu negócio em casa. Por isso é importante conhecer a arte de responder a comentários ruins. Aqui estão algumas dicas de como [...]

  • ps de marketing

O que são os 4 P’s (marketing mix)?

27/06/2019|

Como usá-los para comercializar e construir o seu negócio em casa Para muitos proprietários de empresas, fornecer um produto ou serviço é bastante fácil. O desafio é conseguir que as pessoas paguem por isso. O marketing parece ser um conceito direto: fale aos outros sobre o produto ou serviço. Mas, na verdade, você pode perder muito tempo e dinheiro tentando promover o seu negócio em casa. O marketing eficaz e eficiente requer um entendimento de vários conceitos-chave e como melhor utilizá-los para alcançar seu mercado-alvo. Esses conceitos fazem parte dos 4 P's (marketing mix). Seu marketing mix é a [...]

  • google-tag-manager-para-wix

Implementar pixel/tag de conversão no formulário do WIX com o Google Tag Manager

26/06/2019|

Para fazer o tutorial você precisa ter implementado o Google Tag Manager no seu site, se você não sabe como implementar, clique aqui e siga as instruções! WIX forms é outro elemento importante do website que os webmasters e os profissionais de marketing estão dispostos a acompanhar. Eles geralmente significam conversões micro ou macro para empresas. Assinaturas de boletim informativo, envios de formulários, etc. Todos eles devem ser rastreados a fim de obter uma melhor compreensão de onde os conversores estão vindo. Eu não tentei todos os plug-ins do WIX form, mas percebi que os padrões estão realmente enviando [...]

  • google-tag-manager-para-wix

Como implementar o Google Tag Manager em um website da Wix

26/06/2019|

O WIX é um dos construtores de sites mais populares que se posiciona como “fácil de usar” e “permite construir sites lindos”. Mesmo que tais construtores tirem muita flexibilidade de você (especialmente quando se trata de modificações relacionadas a SEO - Mecanismo de busca do Google - ou GTM - Google Tag Manager), sua popularidade ainda é sólida. Os proprietários desses sites perceberam que poderiam acompanhar o que seus visitantes faziam, com Google Tag Manager e o Google Analytics, sendo essas ferramentas as primeiras a serem consideradas para esse acompanhamento.  Há pouco mais de um ano (início de 2018), [...]

5 Erros Comuns do Profissional de Marketing

1/04/2019|

Conversando com alguns profissionais (principalmente os que estão iniciando), todos eles cometiam praticamente os mesmo erros. Esse texto foi feito para te ajudar a não cometer erros básicos, com isso você já consegue subir mais alguns degraus na sua carreira. 1- Patrocinar via botão Impulsionar Primeiro erro é usar o botão IMPULSIONAR do Instagram ou do Facebook. Está errado impulsionar pelo botão? Depende! O ideal é usar a própria ferramenta do Facebook Ads, pois ela vai te dar muito mais opções do que o botão impulsionar. Você consegue selecionar muito mais objetivos, com isso você consegue chegar na sua [...]

Curso – Google Ads na prática presencial

27/03/2019|

Agora o curso Google Ads na prática está na Universidade de Vila Velha (UVV), dentro da Business School. Quer saber mais sobre o curso? Acesse: https://pablocabral.com.br/google-ads-na-pratica/

Webinar – Otimização de imagens para e-commerce

20/03/2019|

Descubra os mitos e as verdades sobre o uso de imagens hero no e-commerce; Entenda como criar uma boa experiência de compra online usando o  tamanho correto e layout adequado para imagens no e-commerce; Saiba também, como a otimização de imagens pode impactar na taxa de conversão do seu negócio e ajudar nas estratégias de SEO da sua marca; E ainda, entenda a importância da experiência mobile para os consumidores omnichannel.

GTM – Como saber o que copiaram do seu site.

27/01/2019|

Ei gente, tudo bem?! Os últimos artigos escritos foram sobre como implementar o disparado do Google Tag Manager no ContactForm7. Agora vou escrever uma coisa que me pediram muito no inbox! Que tal você descobrir que parte estão copiando do seu site? Isso pode te dar vários insights importantes, o blog pode saber qual assunto está sendo compartilhado indiretamente ou qual assunto está chamando atenção, já no ecommerce podemos saber os produtos que as pessoas estão compartilhando/procurando. Basicamente vamos "salvar" tudo que a pessoa der ctrl c no seu site e mandar ele como evento para o seu Google [...]