Categorias
Marketing

O que a faculdade não te ensina

Não te ensina a ganhar dinheiro Uma análise que faço da realidade atual e por ser o que chega até mim é a dificuldade em vender seu trabalho ou seu produto. Para as pessoas é difícil ganhar dinheiro, pensar em estratégias para aumentar sua renda, vendas/lucro. Digo isso para comerciante de produto, serviços e até […]

Categorias
Facebook

TRÁFEGO ORGÂNICO vs TRÁFEGO PAGO (FACEBOOK)

Post orgânico é o que você não coloca verba. Portanto, é aquela postagem que você faz ali no seu feed do Instagram, no stories, algo que você posta na sua página, até do Facebook.  Vamos dizer que o contrário do post orgânico é o post pago, quando você entra na ferramenta e paga para mais […]

Categorias
Site

Preciso de um site?

Essa dúvida sempre surge quando dou conselhos ou inicio uma consultoria. Quando abro a caixa de perguntas do Instagram, então, nem se fala. “-Pablo, eu preciso ter um site?” A resposta que sempre dou é: VOCÊ PRECISA TER UM SITE.  Um site se torna seu cartão de visita. Quando alguém for pesquisar sua empresa no […]

Categorias
Tráfego orgânico

TRÁFEGO ORGÂNICO vs TRÁFEGO PAGO (GOOGLE)

Ainda sobre anúncio orgânico e anúncio pago, só que dessa vez no Google, a diferença fundamental ainda está no investimento financeiro ou não para esses anúncios.  O anúncio pago, quando você faz uma pesquisa no Google, são as três ou quatro (normalmente são três, tá?!)  primeiras respostas que aparecem para você. Do lado delas vem […]

Categorias
Marketing Sem categoria

Qual a diferença de IMPRESSÕES e ALCANCE?

Muita gente confunde IMPRESSÕES e ALCANCE. Se você ainda não tem experiência na área é comum não saber distinguir ambos. Por isso vim explicar para você não confundir mais.  Impressões: quantas vezes um anúncio apareceu. Portanto, se meu anúncio teve 100 impressões significa que ele apareceu 100 vezes. Isso independente de para quem ele apareceu. […]

Categorias
Marketing Sem categoria

ROI

Retorno Sobre Investimento – ROI – é uma métrica super importante e uma das mais usadas, tanto para ecommerce, quanto para quem vende qualquer tipo de produto. O ROI é o valor das suas campanhas que retorna para você a cada R$1 investido.  Para você entender de forma prática pense que se eu investi R$1 […]

Categorias
Seguidores

Quantidade de postagens ideal

Resolvi escrever sobre frequência de postagens. Hoje umas quatro pessoas vieram me perguntar sobre isso: “qual a frequência que preciso fazer de postagens no meu instagram?” No meu instagram eu posto vídeos de conteúdo de marketing digital com frequência. Mas sempre aumento a frequência de postagens se tenho algum curso ou mentoria para lançar. Essa […]

Categorias
Facebook

Vale a pena comprar seguidores?

A compra de seguidor tem o lado bom e o lado ruim. O lado ruim é que ele vai sujar totalmente a sua base. Então, quando você for criar uma campanha, ou for criar algo que você vai precisar usar seu público interno sua amostra não vai ser boa.  Uma boa amostra são pessoas fiéis, […]

Categorias
Marketing

Entenda a jornada do consumidor

Uma coisa que eu penso para todos os meus clientes, independente se é um cliente grande ou se é um cliente pequeno, é sobre a jornada do consumidor. Um exemplo muito claro que eu gosto de dar é sobre viagens.  Quando uma pessoa está querendo viajar, ela não vai pesquisar no Google de uma hora […]

Categorias
Sem categoria

Como adicionar pixel de conversão no Whatsapp – Facebook Ads

Nesse tutorial vou ensinar a colocar um pixel de conversão no Whatsapp. Ele vai disparar um pixel e conversão personalizada de acordo com o que for colocado no link. Segue o link: https:// pablocabral .com .br/whats-cliente/?pixel=123456789&evento=lead&whatsapp=5527999999999&mensagem=olá! Sendo: ?pixel=123456789 – Você deve alterar para o ID do seu pixel &evento=lead – Você deve alterar para o […]