Blog Pablo Cabral
Blog Pablo Cabral2019-06-25T23:29:56-02:00

Blog & Notícias do Pablo Cabral

Fique por dentro de todas novidades do marketing digital e artigos sobre os mais diversas ferramentas do Marketing Digital (Google Tag Manager, Google Analytics, Google Ads, WordPress, Facebook Ads e outros).

  • profissão e o marketing digital

O que a faculdade não te ensina

17/09/2019|

Não te ensina a ganhar dinheiro Uma análise que faço da realidade atual e por ser o que chega até mim é a dificuldade em vender seu trabalho ou seu produto. Para as pessoas é difícil ganhar dinheiro, pensar em estratégias para aumentar sua renda, vendas/lucro. Digo isso para comerciante de produto, serviços e até mesmo profissional. Ninguém ensinou a elas como ganhar dinheiro.  Você já parou pra pensar sobre os método de ensino superior, técnico ou profissionalizante atuais? Quando pensamos em aprender uma profissão tentamos escolher pelo que temos mais afinidade ou pelo retorno financeiro que nos proporcionará. [...]

  • tráfego organico e pago facebook

TRÁFEGO ORGÂNICO vs TRÁFEGO PAGO (FACEBOOK)

10/09/2019|

Post orgânico é o que você não coloca verba. Portanto, é aquela postagem que você faz ali no seu feed do Instagram, no stories, algo que você posta na sua página, até do Facebook.  Vamos dizer que o contrário do post orgânico é o post pago, quando você entra na ferramenta e paga para mais pessoas visualizarem o seu post, o seu anúncio.  Já escrevi sobre uma dúvida muito frequente que chega para mim: Consigo vender somente com tráfego orgânico?  Se estiver interessado em ler mais sobre marketing digital, recomendo que leia sobre Preciso ter um site?  [...]

  • preciso ter um site

Preciso de um site?

10/09/2019|

Essa dúvida sempre surge quando dou conselhos ou inicio uma consultoria. Quando abro a caixa de perguntas do Instagram, então, nem se fala. "-Pablo, eu preciso ter um site?" A resposta que sempre dou é: VOCÊ PRECISA TER UM SITE.  Um site se torna seu cartão de visita. Quando alguém for pesquisar sua empresa no Google, na maioria das vezes, ela não vai cair no seu Instagram ou em outra ferramenta que você usa, e sim no seu site.  Hoje se você pesquisar "Pablo Cabral" certamente você vai ver que meu site é a primeira coisa que aparece. E [...]

  • trafego organico e pago

TRÁFEGO ORGÂNICO vs TRÁFEGO PAGO (GOOGLE)

10/09/2019|

Ainda sobre anúncio orgânico e anúncio pago, só que dessa vez no Google, a diferença fundamental ainda está no investimento financeiro ou não para esses anúncios.  O anúncio pago, quando você faz uma pesquisa no Google, são as três ou quatro (normalmente são três, tá?!)  primeiras respostas que aparecem para você. Do lado delas vem escrito que é um anúncio e com o Google Ads você consegue mexer nessa parte.  Já o anúncio orgânico, ou a pesquisa orgânica do Google é tudo aquilo que vem abaixo dessas primeiras respostas (os anúncios). Portanto, para você colocar seu site acima numa [...]

  • impressoes vs alcance

Qual a diferença de IMPRESSÕES e ALCANCE?

10/09/2019|

Muita gente confunde IMPRESSÕES e ALCANCE. Se você ainda não tem experiência na área é comum não saber distinguir ambos. Por isso vim explicar para você não confundir mais.  Impressões: quantas vezes um anúncio apareceu. Portanto, se meu anúncio teve 100 impressões significa que ele apareceu 100 vezes. Isso independente de para quem ele apareceu. Então quando eu for olhar lá na minha campanha e estiver que eu tive 1.200 impressões, isso quer dizer que o anúncio apareceu 1.200 vezes.  Alcance: é a quantidade de pessoas que visualizaram seu anúncio. Então, o seu anúncio pode ter 1.000 impressões e [...]

  • ROI

ROI

10/09/2019|

Retorno Sobre Investimento - ROI - é uma métrica super importante e uma das mais usadas, tanto para ecommerce, quanto para quem vende qualquer tipo de produto. O ROI é o valor das suas campanhas que retorna para você a cada R$1 investido.  Para você entender de forma prática pense que se eu investi R$1 e voltaram pra mim R$15, então meu ROI é de R$15.  Se eu investi R$100 e me voltaram R$1.500, nesse caso meu ROI também é de 15, porque ele olha tudo que veio de receita pra mim, de um ecommerce por exemplo, e divide [...]

  • frequência de postagens

Quantidade de postagens ideal

10/09/2019|

Resolvi escrever sobre frequência de postagens. Hoje umas quatro pessoas vieram me perguntar sobre isso: "qual a frequência que preciso fazer de postagens no meu instagram?" No meu instagram eu posto vídeos de conteúdo de marketing digital com frequência. Mas sempre aumento a frequência de postagens se tenho algum curso ou mentoria para lançar. Essa é uma das minhas estratégias.  Mas o ideal é pelo menos uma postagem por dia no feed e no stories todo os dias no mínimo uns três a quatro stories. Uma boa estratégia para gerar engajamento é fazer enquetes nos stories, pedir para as [...]

  • comprar seguidores vale a pena

Vale a pena comprar seguidores?

10/09/2019|

A compra de seguidor tem o lado bom e o lado ruim. O lado ruim é que ele vai sujar totalmente a sua base. Então, quando você for criar uma campanha, ou for criar algo que você vai precisar usar seu público interno sua amostra não vai ser boa.  Uma boa amostra são pessoas fiéis, públicos fiéis à sua marca. Se você comprou seguidores, seu público não é real, não tem engajamento com você, não é fiél à sua marca. Portanto, sua amostra vai gerar resultados ruins ou atrapalhar sua estratégia, visto que uma campanha bem elaborada vai analisar [...]

  • jornada do consumidor

Entenda a jornada do consumidor

10/09/2019|

Uma coisa que eu penso para todos os meus clientes, independente se é um cliente grande ou se é um cliente pequeno, é sobre a jornada do consumidor. Um exemplo muito claro que eu gosto de dar é sobre viagens.  Quando uma pessoa está querendo viajar, ela não vai pesquisar no Google de uma hora pra outra "Viagem para tal lugar". Ela primeiro vai pensar em viajar. Depois ela talvez escolha a região para qual ela quer ir, para depois pensar no estado ou em lugares famosos daquela região e, só por fim, pensa em comprar a viagem.  Aí [...]

  • Colocando Pixel de Conversão no Whatsapp

Como adicionar pixel de conversão no Whatsapp – Facebook Ads

6/09/2019|

Nesse tutorial vou ensinar a colocar um pixel de conversão no Whatsapp. Ele vai disparar um pixel e conversão personalizada de acordo com o que for colocado no link. Segue o link: https:// pablocabral .com .br/whats-cliente/?pixel=123456789&evento=lead&whatsapp=5527999999999&mensagem=olá! Sendo: ?pixel=123456789 - Você deve alterar para o ID do seu pixel &evento=lead - Você deve alterar para o nome da conversão que você deseja (Lead, Contact, Pageview, etc) &whatsapp=5527999999999 - Você deve colocar seu número do whatsapp com DDD e iniciando com 55 (Brasil) &mensagem=olá! - Você pode inserir a mensagem que deseja personalizar. Após criar seu link você pode colocar ele no [...]

  • atualizações do facebook

Facebook altera tamanhos de mídias e textos do seu feed

31/07/2019|

A partir de 19 de agosto de 2019 as postagens na página e os anúncios no celular corresponderão à aparência do novo design do Facebook apresentado no início deste ano. Atualizações  do Feed de notícias para celular: Menos linhas de texto principal serão exibidas no Feed de notícias para celular. Agora, apenas três linhas de texto principal serão exibidas no Feed de notícias do Facebook de dispositivos móveis, após o qual as pessoas serão solicitadas a clicar para exibir texto adicional. Assim como já acontece no aplicativo do Instagram, onde apenas duas linhas de texto são exibidas nas publicações.  [...]

Marketing on-line e aumento das vendas

12/07/2019|

Hoje em dia as pessoas procuram tudo que é do seu interesse na internet. E não se resume em compras de cosméticos, roupas, perfumaria, calcados, livros… Para decidir o que vai jantar, para buscar um serviço de ajustes domésticos, antes de cada decisão é primeiro na internet que se procura. Então por que não mostrar seu produto ou serviço ali? O acesso a navegação e à internet é facilitado pelo uso de smartphones. As pessoas gastam um tempo considerável acessando as mídias gerais. Portanto, seus anúncio estarão visíveis também ali, onde seu potencial cliente pesquisa o que é do interesse dele [...]

  • Aula no youtube quarta 03/07

Aula de Instagram/Facebook Ads Online – 03/07/19

2/07/2019|

Aula totalmente online e gratuita. Quarta-feira (02/07/2019), as 19:30h. Vou mostrar como fiz minhas campanhas que geraram os anúncios para o curso de Google Ads e Facebook Ads - que também alcança os anúncios do Instagram. Para se cadastrar acesse aqui, que te enviaremos o link da aula. Limitaremos a turma, então não deixe pra depois. 

  • loja online

7 razões para minha empresa ter um site

2/07/2019|

Ter um site pode melhorar a lucratividade da sua pequena empresa Você pode ter uma pequena empresa e por isso se perguntar "Por que minha pequena empresa precisa ter um site?". A primeira razão pela qual as pequenas empresas precisam de um website, mesmo que sua empresa tenha cinco funcionários ou menos, é porque são nesses websites que muitos de seus clientes em potencial ficam durante a maior parte do tempo. Por exemplo, um estudo no Canadá descobriu que os canadenses gastam uma média de 36,3 horas navegando em um mês, enquanto os americanos gastam 35,2 horas on-line todos [...]

  • despesas do escritorio

Dicas para alugar o seu primeiro escritório ou coworking

29/06/2019|

Alugar o seu primeiro espaço de escritório é igualmente emocionante e aterrorizante. Se você trabalha em casa, onde a maioria das pequenas empresas começa, a despesa adicional pode ser assustadora. Deixando para trás as distrações e demandas de casa e família, no entanto, pode fazer uma grande diferença para a sua produtividade, e dar-lhe o espaço e a liberdade para contratar mais funcionários. Antes de se arriscar e alugar seu primeiro espaço de escritório, você precisa definir suas necessidades e seu orçamento. Veja o que você precisa considerar. Alugar uma sala comercial ou Coworking? Se você tem uma pequena [...]