Nosso Blog

Guia do Google Ads para Nutricionistas

Nesse artigo eu vou te mostrar que o Google Ads para Nutricionistas pode realmente te ajudar a atrair mais clientes online.

Se você está aqui, provavelmente já fornece seu conhecimento em nutrição como um serviço.

Também já deve saber que existe muitas pessoas em sua cidade procurando exatamente o que você oferece através das buscas no Google.

Mas e então, como você pode alcançá-los? Não seria ótimo estar entre os primeiros resultados?

Este artigo ajudará você a criar um conta do Google Ads como nutricionista e aproveitar ao máximo essa concessão para ter resultados reais para o seu negócio.

google ads para nutricionistas

Antes de começar, você sabe por que é importante ter uma boa classificação no Google para buscas referentes a nutrição?

Existem basicamente duas maneiras de aparecer no topo do Google:

  • Classificação orgânica (de longo prazo via SEO)
  • Publicidade paga (Google Ads)

O artigo de hoje gira em torno da segunda maneira: Publicidade paga no Google .

Esquemas como o Ads são estruturados de forma que os usuários lucrem mais do que gastam. Caso contrário, ninguém os usaria!

Atualmente, você provavelmente consegue clientes para a sua clínica de nutrição por meio de canais diferentes, como indicação, redes sociais, etc.

Mas como o mercado é altamente competitivo, talvez isso não seja suficiente.

Por isso o Google Ads pode ser uma boa adição e provavelmente funcionará melhor se você atender a estas condições:

  • Você tende a manter relacionamentos de longo prazo com os clientes
  • Você tem poucos clientes e cobra um preço alto; em vez de ter muitos clientes, mas cobrando uma pequena quantia cada.
  • Você tem um ótimo site, onde clientes em potencial podem agendar uma consulta com você

Aqui vai uma dica extra (ótima por sinal) que talvez você ainda não saiba:

Você pode obter facilmente um voucher de R$ 80 para o Ads (pesquise no Google) para começar. Essa é uma maneira fácil de experimentar e ver se funciona para você.

Com o voucher em mãos, o que você deve fazer? Começar!

Iniciando uma campanha do Google Ads para nutricionistas

Aqui estão os passos para criar uma campanha de nutrição no Google Ads e divulgar sua clínica online.

Você pode interpretar isso como uma lista de tarefas e riscar os itens à medida que os implementa.

  1. Defina que tipo de dor você quer resolver com seu anúncio, por exemplo perder peso com aconselhamento profissional de um terapeuta nutricional certificado
  2. Definir suas palavras-chave alvo. Estas são as frases que irão acionar seu anúncio quando as pessoas pesquisarem no Google.
  3. Definição de palavras-chave negativas . Isso permite que seu anúncio seja excluído das pesquisas para as quais você não deseja exibir. Eles servem para cortar custos.
  4. Escolher em qual área geográfica você deseja que seus anúncios sejam exibidos, ou seja, sua cidade ou distrito
  5. Escolha do seu orçamento e custo máximo por clique

O que é importante na hora de criar sua campanha é imaginar quem é a pessoa ideal que deseja impactar e em seguida, configurar tudo em sua campanha para atingir esses indivíduos em particular.

Evitando grandes armadilhas na hora de criar suas campanhas de nutrição

A maneira mais fácil de desperdiçar seu orçamento de marketing é direcionar as palavras-chave erradas. 

Não importa se você obtém 1.000 cliques. Se as palavras-chave não forem precisas, nenhum dos visitantes irá reservar com você, ou seja, você está pagando por cliques que não geram retorno para você.

Por isso, você não deve segmentar palavras-chave genéricas, como perda de peso. Isso ocorre porque alguém que pesquisa perda de peso no Google pode se interessar por uma ampla gama de resultados: por exemplo, livros, vídeos, artigos sobre fitness … não necessariamente seus serviços.

Geralmente, quanto mais específicas forem as palavras-chave, melhores serão os resultados. Em vez de visar à perda de peso , você pode visar a perda de peso com um nutricionista profissional e outras variações da frase.

O objetivo é aparecer no Google para pessoas que procuram exatamente o que você oferece. 

Cada clique pode custar uma pequena fortuna, mas se 10% das pessoas que clicam no seu anúncio marcam em uma consulta, então você acabou de encontrar uma mina de ouro!

Quais são os custos para uma campanha de Ads para nutricionistas?

No Google Ads você paga por clique (PPC). Isso significa que cada vez que um visitante chega ao seu site através do Ads ou clica para uma chamada, será cobrado um determinado valor.

O custo de cada clique depende de uma variedade de fatores.

Você pode limitar o custo definindo um limite, ou seja, obter apenas cliques abaixo de R$ 8, para garantir que sua campanha seja lucrativa.

Quanto mais cliques, mais clientes terá e mais você pagará. Se não houver cliques, você não paga nada. É simples.

A maior vantagem da publicidade paga no google é que você receberá visitantes em sua página que estão literalmente procurando o que você oferece, agora mesmo .

Em média, se você receber consultas suficientes por meio de publicidade paga para compensar o investimento, então será lucrativo.

Por outro lado, se você não conseguir reservas suficientes ou os cliques forem muito caros, você provavelmente deve pesquisar em outro lugar.

A melhor maneira de ver se o Google Ads pode funcionar para você é experimentá-lo com um orçamento pequeno (o ideal é usar vouchers). Cada caso é diferente e é difícil prever de antemão quão bem funcionará para você.

Como obter uma conta do Google Ads para nutricionistas

Sua conta será configura para os seus objetivo, ou seja você irá personaliza-la para uma campanha de nutrição.

Apesar disso, você deverá seguir todas estas etapas simples para começar sua nova campanha de publicidade paga.

Etapa 1: Pesquise no Google por um voucher gratuito para começar. Não se preocupe se não encontrar nenhum, eles provavelmente enviarão um e-mail assim que você começar a usar o serviço.

Etapa 2: Configure uma conta no Google Ads . Você terá que preencher alguns formulários básicos.

Etapa 3: Configure sua campanha e comece a receber cliques!

O início de uma campanha pode ser feito em poucos minutos. No entanto, otimizá-lo e ajustá-lo para que produza os melhores resultados é um processo mais longo.

Ao configurar uma campanha, existem inúmeras opções para escolher e algumas configurações não intuitivas. Vamos explorar algumas dicas para começar.

Conclusão

O Google Ads pode ser um grande diferencial em suas atividades de marketing online. Trazendo novos clientes que você nunca conheceria. Muitas empresas se beneficiam da publicidade paga e, definitivamente, é uma opção a ser considerada na sua prática nutricional.

Depois de ajustar as palavras-chave e os parâmetros da campanha, essa forma de publicidade paga vai te ajudar a alcançar mais pessoas que podem se beneficiar pelo seu serviço.

Este artigo foi concebido como uma introdução ao assunto. Se você quiser mais detalhes e orientações passo a passo sobre como configurar uma campanha, deixo um vídeo do meu canal no Youtube que pode te ajudar.

Você também pode estar interessado em:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Respostas