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Guia do Google Ads para Dentistas

Na odontologia, a competição é acirrada. 

Então, como você pode ganhar mais visibilidade e gerar um fluxo constante de novos pacientes? 

O Google Ads (anteriormente conhecido como AdWords) é uma das opções mais rápidas, direcionadas e menos arriscadas para anunciar seu consultório odontológico – mas apenas se você configurar e gerenciar suas campanhas adequadamente. 

Para ajudar você, criamos um guia com tudo o que você precisa saber para divulgar sua clínica odontológica através do Google Ads e ganhar uma vantagem sobre seus concorrentes locais.

Veja tudo o que você irá conferir nesse artigo:

  • Por que fazer publicidade para dentistas no Google Ads?
  • Como fazer anúncios do Google Ads para dentistas?
  • Lance em palavras-chave de localização
  • Licite em palavras chave de emergência
  • Use segmentação demográfica
  • Use extensão de chamada do Google Ads
  • Mostre os seus anúncios no Google Maps
  • Tenha páginas de destino Otimizadas
  • O que não fazer na sua campanha de Google Ads para Dentistas
  • Dica extra: Crie campanhas avançadas de Google Ads para Dentistas

Primeiro, por que fazer publicidade para dentistas no Google Ads?

Anunciar no Google Ads oferece muitas vantagens para dentistas. 

Seus anúncios serão exibidos para pessoas que procuram serviços odontológicos usando as palavras-chave que você selecionou para a campanha e você pagará apenas pelos cliques e não pelas impressões de seus anúncios.

Além disso, com a ferramenta de análises da campanha no Google Ads você sabe exatamente quantas pessoas viram seu anúncio e quantas clicaram nele.

Ao configurar o acompanhamento de conversões, você pode descobrir se aqueles que clicaram no anúncio reservaram consultas e visitaram sua clínica. 

Você também pode controlar o orçamento e sua campanha com várias opções de personalização que o Google Ads contém.

Agora que você entende por que vale a pena investir no Google Ads, é hora de começar! 

Como fazer anúncios do Google Ads para dentistas?

Aqui estão as etapas para criar uma campanha lucrativa do Google Ads que aumenta sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa, atrai pacientes qualificados e aumenta seus resultados financeiros

Lance em palavras-chave de localização

Faça lances em palavras-chave de localização. 

Você pode anunciar para termos como dentistas zona sul sp ou dentista santo amaro sp, dependendo da sua localização e áreas de serviço.

Os volumes de pesquisa são provavelmente baixos para essas palavras-chave, mas é muito provável que o CPC (custo por clique) também seja baixo. 

Esse tipo de termo pode ajudar você a gerar leads de alta qualidade com custos mais baixos, pois há um interesse de busca das pessoas de ir ao dentista perto deles.

O Google coletará sua localização, números de telefone, horário de trabalho e comentários do Google Meu Negócio. 

Portanto, certifique-se de revisar e verificar as informações em sua conta do Google Meu Negócio antes de definir lances para palavras-chave locais.

Licite em palavras-chave de emergência

Pessoas com emergências dentárias provavelmente pesquisarão palavras-chave urgentes ou emergenciais, como extração de dente urgente e atendimento e odontológico emergencial.

Procure incluir palavras chaves desse tipo em suas campanhas de anúncios para dentistas, pois ainda que o número dessas pesquisas seja muito pequeno, a intenção de compra é extremamente alta e o CPC provavelmente será baixo.

Use segmentação demográfica

O Google Ads permite que você segmente seus anúncios com base nas informações demográficas dos usuários. 

Você pode classificar por idade, sexo e renda familiar, por exemplo.

Qual a utilidade disso?

Ao refinar o direcionamento de suas campanhas você pode por exemplo atingir grupos de alta renda se estiver oferecendo procedimentos odontológicos caros ou se concentrar em faixa etárias de adultos caso queira promover uma campanha odontológica focada no tratamento dentário de crianças. (considere que o adulto é o tomador de decisão)

Uma melhor segmentação faz com que mais pessoas cliquem em seu anúncio. Isso torna seu anúncio mais relevante e melhora o Índice de qualidade do Google Ads, o que significa que você pode direcionar o tráfego com um CPC mais baixo.

Use a extensão de chamada do Google Ads

A maioria das pesquisas do Google agora ocorre no celular e os telefonemas ainda são o método mais usado para marcar consultas ao dentista

Você pode fornecer uma funcionalidade click-to-call usando a extensão de chamada do Google Ads.

Com essa extensão, os usuários verão um botão de chamada clicável que permite ligar diretamente para a sua clínica. Eles também têm a opção de clicar no anúncio e visitar seu site ou página de destino.

Mostre seus anúncios no Google Maps

Exibir seus anúncios da rede de pesquisa no Google Maps é uma excelente maneira de atrair clientes que já estão na estrada em busca de um consultório odontológico perto deles.

Ativar os anúncios do Google Maps coloca sua odontologia no topo dos resultados orgânicos. Um botão de chamada clicável e um botão de instruções fazem a chamada e encontre instruções para sua clínica com um único toque.

Para exibir anúncios no Google Maps, você precisa habilitar as extensões de local em sua conta do Google Ads. Você também deve selecionar lances com base em localização e segmentar palavras-chave locais se desejar mais tráfego com menor custo.

Tenha páginas de destino otimizadas para anúncios 

A menos que esteja usando anúncios só para chamadas, você precisa de uma página de destino para cada anúncio ou Grupo de anúncios, dependendo de como você planejou sua campanha.

A página de destino deve fornecer informações específicas do anúncio e uma frase de chamariz (CTA) clara. 

O CTA para um dentista será fazer uma chamada ou agendar uma consulta, para a qual você precisa integrar uma ferramenta de agendamento de consultas com a página de destino.

Avaliações de clientes, fotos e vídeos de clínicas e funcionários, excelente redação e um layout limpo e claro são algumas das coisas que melhoram as taxas de conversão.

Além disso, é importante fornecer a funcionalidade clique para ligar na versão móvel da página de destino para os visitantes que desejam ligar para o seu consultório.

O que não fazer na sua campanha Google Ads para dentistas

Anunciar para palavras chaves genéricas

Sim. Esse é um dos maiores erros cometidos por iniciantes em campanhas de Google Ads.

Palavras genéricas, muitas vezes possuem um CPC alto e taxas de conversões baixas, isso por que você atrai para o seu site/página usuários que não necessariamente estão interessados em visitar o seu consultório.

Não é errado anunciar para esse tipo de palavra.

Existem até clínicas que hoje pagam por cliques para “dentista”, veja:

Guia do Google Ads para Dentistas por Pablo Cabral

Apesar disso eu não recomendado se não houver uma boa estratégia por trás disso.

Tente começar com palavras de cauda longa, pois apesar de haver um volume de buscas menor em relação a palavras genéricas, são termos mais específicos que demonstram que o potencial cliente está realmente buscando aquilo.

Aqui está uma lista de palavras de cauda longa que você pode anunciar

  • dentista sp zona sul (dentista + sigla estado + zona + região)
  • dentista lapa sp (dentista + bairro + estado)
  • clinica odontologia lapa sp (clinica odontologia + bairro + estado)

Além disso, é possível escolher uma lista de palavras relacionadas a procedimentos cirúrgicos específicos que você atende.

Não gerenciar suas métricas

Recentemente escrevi um post falando das 5 métricas do Google Ads mais importantes para avaliar o sucesso de uma campanha.

Não preciso nem dizer que é extremamente importante analisar o desempenho da sua campanha né?

Pois bem, preciso te dizer o por quê.

As métricas indicam quais palavras estão trazendo o maior retorno e quais tipos de campanha te ajudar a atingir o objetivo esperado.

Além disso, as métricas podem te ajudar a repensar se as palavras que você está pagando realmente estão trazendo conversões.

Com dados, você pode tomar decisões que ajudarão a realocar os seus investimentos de modo que você realmente coloque o seu dinheiro naquilo que traz resultados reais para o seu negócio.

Precisa de ajuda para criar uma campanha avançada de Google Ads para dentistas?

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Já gerenciei mais de R$ 90 milhões em mídia e também quero ajudar você a receber novos negócios através da publicidade paga!

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