tempo no celularHoje em dia as pessoas procuram tudo que é do seu interesse na internet. E não se resume em compras de cosméticos, roupas, perfumaria, calcados, livros… Para decidir o que vai jantar, para buscar um serviço de ajustes domésticos, antes de cada decisão é primeiro na internet que se procura. Então por que não mostrar seu produto ou serviço ali?

O acesso a navegação e à internet é facilitado pelo uso de smartphones. As pessoas gastam um tempo considerável acessando as mídias gerais. Portanto, seus anúncio estarão visíveis também ali, onde seu potencial cliente pesquisa o que é do interesse dele e passa boa parte do seu tempo.

Marketing On-line

Diferente da tradicional publicidade – jornais, propagandas impressas, anúncios de TV, outdoors – o Marketing On-line te possibilita focar seus anúncios para seu público alvo. Isso te proporciona maior efetividade em publicidade. Ou seja, maiores chances de alcançar um potencial cliente e, consequentemente, maior probabilidade de vendas.  

Para isso, você deve pensar quais as características do seu público. Por exemplo, identificar a linguagem do seus clientes facilita a definição das palavras-chave que farão seu anúncio aparecer para o público certo. Saber o tipo de website que seu público frequentemente acompanha, sua idade, região, facilita também a distinguir o público que você não deseja que seu anúncio apareça. Portanto, é fundamental determinar, estudar e conhecer o perfil de seus potenciais clientes. 

Ferramenta de publicidade do Google: Google Ads

Com a publicidade on-line, você pode segmentar seus anúncios para o tipo de cliente desejado e filtrar aqueles que não quer alcançar. O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google, que com seu evoluído sistema de segmentação, proporciona vantagens para quem anuncia, de forma que identifica melhor os prováveis clientes. Vantagens também para quem pesquisa, pois obtém respostas mais precisas, aumentando a satisfação e poupando tempo. Como isso acontece?

A ferramenta Google Ads, te possibilita usar diferentes métodos de segmentação nos seus anúncios para alcançar os potenciais clientes quando eles pesquisam seus produtos/serviços. Portanto, isso te ajuda a garantir que seu investimento seja direcionado para alcançar apenas as pessoas com maior probabilidade de se converterem em clientes seus.

Anúncios X Resultados da pesquisa “orgânica”

Os anúncios são mostrados numa pesquisa do Google com um rótulo de anúncio. Eles são posicionados de acordo com o grau de relevância, utilidade para a pessoa que pesquisou, no seu lance e em alguns outros fatores. 

Já a pesquisa “orgânica” são links não pagos para websites que possuem conteúdo relacionado diretamente ao que a pessoa pesquisou.  Isso significa que quanto mais relevante for o site para o termo que a pessoa utilizou na pesquisa, mais no topo da lista o link aparecerá. Nessa seção de “orgânicos” não aparecem anúncios.

Quando você anuncia, você escolhe palavras-chave que ajudam a segmentar seus anúncios para pessoas que pesquisam termos relacionados. Elas são a fonte para sua campanha de marketing on-line ter sucesso. Pois através delas a ferramenta irá identificar melhor os prováveis compradores/consumidores. É possível ainda, programar seus anúncios para determinados horários do dia, escolher uma região, um idioma. Quando você anuncia em sites que exibem anúncios do Google – a Rede de Display do Google – pode escolher também o tipo de site que seus possíveis clientes acessam, a área de interesse deles, a idade do seu público.

e-commerceInvestimento para anúncios

A ferramenta Google Ads te possibilita controlar o orçamento de investimento. Você pode escolher o quando deseja investir e pagará apenas quando alguém clicar no seu anúncio – Custo Por Clique (CPC). Outra possibilidade é o investimento por impressões – Custo Por Mil Impressões (CPM) – quando você escolhe investir para seu anúncio aparecer mil vezes. Além de poder acompanhar os resultados, alterar com facilidade sua estratégia, utilizar diferentes formatos de anúncios conforme suas metas e objetivos. 

Se você ainda não tem seu site e está pensando em construir um, vai gostar desse artigo que fiz sobre as razões pra sua empresa ter um site.

Descubra 5 maneiras de proteger sua reputação on-line e como responder à avaliações negativas da sua empresa.