Ainda sobre anúncio orgânico e anúncio pago, só que dessa vez no Google, a diferença fundamental ainda está no investimento financeiro ou não para esses anúncios. 

O anúncio pago, quando você faz uma pesquisa no Google, são as três ou quatro (normalmente são três, tá?!)  primeiras respostas que aparecem para você. Do lado delas vem escrito que é um anúncio e com o Google Ads você consegue mexer nessa parte. 

Já o anúncio orgânico, ou a pesquisa orgânica do Google é tudo aquilo que vem abaixo dessas primeiras respostas (os anúncios). Portanto, para você colocar seu site acima numa pesquisa orgânica você precisa estudar e fazer várias técnicas de SEO, que tem o objetivo de rankear o seu site em pesquisa orgânica, ou seja, deixá-lo como um dos primeiros a aparecer abaixo dos anúncios. Isso sem investir financeiramente, apenas com estratégias. 

No anúncio pago você paga por clique para o seu anúncio aparecer nas três primeiras posições. 

Leia mais sobre Custo Por Clique e sobre tráfego orgânico e pago no Facebook.