Ter um site pode melhorar a lucratividade da sua pequena empresa

Você pode ter uma pequena empresa e por isso se perguntar “Por que minha pequena empresa precisa ter um site?”.

A primeira razão pela qual as pequenas empresas precisam de um website, mesmo que sua empresa tenha cinco funcionários ou menos, é porque são nesses websites que muitos de seus clientes em potencial ficam durante a maior parte do tempo.

Por exemplo, um estudo no Canadá descobriu que os canadenses gastam uma média de 36,3 horas navegando em um mês, enquanto os americanos gastam 35,2 horas on-line todos os meses. Este estudo também descobriu que os canadenses passam mais tempo online a cada mês do que qualquer outra pessoa.

lucro com e-commerceEnquanto isso, um relatório de audiência da Nielsen Company para o primeiro trimestre de 2016 descobriu que cerca de 81% dos adultos nos Estados Unidos têm smartphones que são usados ​​cerca de uma hora e 39 minutos diários em média em mídia.

Tanto nos EUA quanto no Canadá, 88,5% das pessoas são usuários da Internet.

Tudo isso significa que há um monte de olhos que poderiam estar visitando e interagindo com o site da sua pequena empresa – se você tivesse um.

Se você operar uma dessas pequenas empresas que não têm um website e esse fato não for o suficiente para persuadi-lo a desenvolver uma presença on-line para sua empresa, aqui estão mais seis razões:

1- As pessoas usam a internet como costumavam usar o catálogo telefônico

Eu costumava dizer aos donos de pequenos negócios que não importava se eles tivessem um site se a maioria de seus negócios fosse local. Mas agora quase todo mundo usa a internet para obter informações – até informações locais. Os clientes em potencial estão usando seus smartphones e tablets para decidir onde ir e o que comprar. Portanto, sua pequena empresa tem que aparecer em busca local ou tomar cuidado, pois as pessoas que pesquisam encontrarão outras empresas locais em vez da sua.

2- Um site de negócios dá legitimidade ao seu negócio

As pessoas esperam que as empresas tenham seus próprios sites, da mesma forma que esperavam que as empresas tivessem um endereço comercial físico real.

Não ter um site de negócios levanta questões aos olhos dos clientes. Você é contra a tecnologia? Ainda não chegou a isso? Ou é uma startup tão apertada que você não pode nem se dar ao luxo de fazer isso? Todas as coisas que você não quer que as pessoas pensem sobre o seu negócio.

3- Um site de negócios oferece outro canal de marketing.

aumento de lucro pelo siteTer um site de negócios oferece uma presença on-line automática. Pense nisso como um outdoor online. Instantaneamente, você tem outra chance de apresentar às pessoas seus produtos e serviços e outra maneira de as pessoas encontrarem você. Claro, quantos olhos seu outdoor atrai dependerão de seus esforços conscientes de marketing para atrair a atenção das pessoas, como a Otimização de Mecanismos de Busca, blogs, uso de mídias sociais e publicidade online.

4- Um site de negócios oferece outra oportunidade para coleta de dados/gerar de leads

Por exemplo, é difícil conseguir que as pessoas escrevam seus endereços de e-mail em pedaços de papel e as entreguem em uma loja física. Mas fazer com que as pessoas digitem seu endereço de e-mail em um formulário do seu site é muito mais fácil – especialmente se perceberem que estão obtendo algo para isso, como um boletim informativo, um relatório especial ou um e-book. E quando você tiver o endereço de e-mail, terá outra maneira de alcançar seu cliente em potencial.

5- Os gastos com comércio eletrônico estão aumentando a cada ano

vendas onlineNos EUA, os consumidores gastaram US $ 453,46 bilhões na web para compras no varejo em 2017, um aumento de 16,0% em comparação com US $ 390,99 bilhões em 2016. As vendas de comércio eletrônico no varejo deverão crescer rapidamente nos próximos anos, crescendo para pouco mais de 684 bilhões Dólares americanos em 2020. No Canadá, os gastos com ecommerce foram de US $ 27 bilhões em 2015 e em 2018 foi de US $ 40 bilhões.

6) Um site pode levar os clientes à sua loja – Webooming

Webrooming é um termo utilizado para representar um cliente que primeiro visita uma loja on-line e depois vai à loja física. Por isso, outro motivo para ter um site para sua pequena empresa é que, se você tiver uma loja física, investir na criação de uma presença on-line, como um site de comércio eletrônico, poderá aumentar os lucros da loja off-line graças à crescente popularidade do webrooming, onde os clientes pesquisam itens on-line antes de comprá-los na loja.

Mais de 90% das compras globais ainda estão acontecendo offline, provando que o webrooming ainda é a preferência de compras da maioria das pessoas.

Então, qual é o seu motivo para não estar online?

Você pode ser um eletricista, por exemplo, e muito ocupado como sempre planejou ser. E por isso, pensar que não precisa de um website por não estar procurando mais negócios. 

Mas se você realmente quer mais negócios, um site de negócios agora é como o cartão de visita – um item obrigatório para qualquer empresa – e não necessariamente deve oferecer comércio eletrônico em um. Um site que serve como um cartão de visita digital, fornecendo aos pesquisadores informações sobre o seu negócio e o que você pode fazer por eles ainda vale a pena. A final, você pode ser muito ocupado hoje, mas pode estar fora da visão do seu público futuramente se não continuar se mostrando a ele.

Se você ainda não tiver um,  comece pesquisando diferentes modelos de negócios on-line e veja que tipo de presença na Web funcionaria melhor para sua pequena empresa.Em seguida, obtenha e registre um nome de domínio, o primeiro passo para colocar sua empresa on-line.

Se você está pensando seriamente em ter um website, talvez você goste de ler sobre Markting Mix ou ainda saber como proteger sua reputação online, mesmo se você não possui um site.