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Aprenda a Criar sua Conta no Google Ads

Se você está planejando criar uma conta no Google Ads para fazer anúncios que gerem lucros reais para sua empresa, sem dúvidas está no caminho certo. Veja o passo a passo e algumas dicas bônus!

Sumário

Se você está planejando criar uma conta no Google Ads para fazer anúncios que gerem lucros reais para sua empresa, sem dúvidas está no caminho certo.

O Google Ads é a maior rede de publicidade paga do mundo e tem ajudado milhares de anunciantes de diversos segmentos a obterem mais cliques, acessos, vendas e ligações em seus estabelecimentos.

A grande verdade é que criar uma conta no Google Ads é apenas a porta de entrada para essa grande ferramenta. Mas afinal, você está pronto para o que vem depois disso?

Criei esse artigo para ajudá-lo em todos os itens mais importantes que você deve saber ao criar uma conta para anunciar no Google Ads. 

Meu objetivo é não apenas orientá-lo na configuração, mas também para garantir que você tenha os recursos necessários para executar campanhas bem-sucedidas. 

Depois que suas credenciais são estabelecidas, o conteúdo abrange a configuração da conta, estruturas e configurações da campanha, opções de pagamento e rastreamento. 

Além da configuração básica, analisamos a pesquisa de palavras-chave e dicas criativas.

Você está pronto para executar campanhas bem-sucedidas?

Como mencionado acima, há alguns elementos-chave que você precisará considerar para ter sucesso na plataforma do Google Ads. 

Revise a lista de verificação abaixo para garantir que você refletiu sobre esses elementos-chave.

  • Site desenvolvido para levar facilmente os usuários à sua conversão final
  • Estratégia de PPC e metas definidas. Um ótimo recurso para ajudá-lo nessa área é Como você deve formular sua estratégia de PPC.
  • Separe um orçamento e um cronograma para o teste. Recomendamos no mínimo R$ 500 por mês por três meses.

Criando uma Conta no Google Ads

Para se inscrever para anunciar no Google Ads, você precisará criar uma conta do Google.

Caso já possua, abra o Google Ads.

 Você visualizará essa tela. Clique em “começar agora”

Entre com a conta do Google Ads que deseja vincular a sua campanha.

Pronto, sua conta está criada, agora você pode avançar para o próximo passo: A configuração da sua conta e da sua primeira campanha de anúncios.

Noções básicas de configuração da conta Google Ads

Nesse tópico, ensinarei como você pode configurar os principais fatores da sua campanha.

Após logar com a conta, você será perguntado sobre “Qual é sua principal meta de publicidade?” 

Para fins deste artigo e da configuração de uma conta do Google Ads, selecione “Alternar para o modo especialista” na parte inferior.

A partir desse ponto, você será solicitado a criar uma campanha. Selecione uma das metas abaixo: 

Em seguida, selecione um tipo de campanha (é importante destacar que os tipos de campanha disponíveis variam de acordo com a meta, nesse caso defini como exemplo a meta “tráfego do site”, por isso apenas as redes abaixo ficaram disponíveis)

Descubra como escolher o tipo de campanha ideal para anunciar o seu negócio.

Para continuar informe o seu site ou página de destino e clique em continuar.

Em seguida, você provavelmente notará vários fatores de configuração impressionantes dos quais ainda não tem certeza:

Esse é um momento em que a sua campanha começará a ser personalizada de acordo com a realidade do seu negócio.

A partir desse ponto, você pode explorar sua nova conta!

  • Escolhendo o nome da sua campanha
  • Definindo o  seu orçamento
  • Criando seus anúncios
  • Selecionando palavras-chave para corresponder seus anúncios a clientes em potencial
  • Inserindo suas informações de faturamento

Meu vídeo abaixo pode ajudá-lo no próximo passo:

Dicas extras: Noções básicas para criação e configurações da campanha

Crie uma lista inicial de palavras-chave PPC

A pesquisa de palavras-chave é a base de uma campanha de pagamento por clique.

Dica para iniciantes: palavras-chave são as palavras ou frases que seus clientes usariam ao pesquisar seu produto ou serviço. Quando um cliente digita uma palavra-chave que você está oferecendo, ele recebe um anúncio.

Pense como seu cliente – dê um passo atrás e coloque-se no lugar do cliente. 

O que alguém que procura seu produto ou serviço digita nos mecanismos de pesquisa. Muitas vezes, você encontrará pessoas procurando um problema para o qual tenha uma solução.

Não se esqueça dos termos da marca – parece óbvio o suficiente, mas há valor em aparecer tanto nas pagas quanto nas orgânicas nas palavras-chave da sua marca.

A pesquisa de palavras-chave é um processo contínuo, mas começar com uma forte lista de palavras-chave iniciais o levará ao caminho do sucesso do PPC.

Defina a rede do Google

A rede do Google permite selecionar uma execução em várias opções de campanha diferentes.

  • Rede de Pesquisa com seleção de Display
  • Apenas na Rede de Pesquisa
  • Apenas na Rede de Display
  • Compras
  • Vídeo
  • Campanha Universal de Aplicativos

A configuração mais comum para alguém em uma fase de teste seria apenas na Rede de Pesquisa. 

Dependendo do seu orçamento e das impressões desejadas, também é possível incluir parceiros de pesquisa. 

A configuração dos parceiros de pesquisa abrirá sua campanha com mais volume, mas pode ser menos qualificada do que o tráfego diretamente da rede de pesquisa do Google.

Continue aprendendo e aprimore sua conta no Google Ads

As etapas acima são os princípios básicos para o lançamento de uma conta do Google Ads. Além da configuração, gaste tempo revendo as estatísticas e otimizando sua conta. 

Um dos maiores equívocos da publicidade paga por clique é que você pode configurá-la e esquecê-la. 

Nosso blog do PPC é um ótimo recurso a ser usado para continuar o processo de suas campanhas.

Além disso, se você é um novato no Google Ads e gostaria de se aprofundar e aprender como configurar uma conta do zero, como escrever anúncios incríveis, onde encontrar palavras-chave e como avaliar o sucesso em sua conta, conheça meu Curso de Google Ads. 

Você aprenderá como fazer o melhor uso absoluto dessa concessão, o que significará milhares de outros usuários realizando ações significativas em seu site ou negócio.

Já gerenciei mais de R$ 90 milhões em mídia e também quero ajudar você a receber novos negócios através da publicidade paga!

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Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

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