Dúvidas? Entre em contato!

Qual a diferença de IMPRESSÕES e ALCANCE?

Sumário

Muita gente confunde IMPRESSÕES e ALCANCE. Se você ainda não tem experiência na área é comum não saber distinguir ambos. Por isso vim explicar para você não confundir mais. 

Impressões: quantas vezes um anúncio apareceu. Portanto, se meu anúncio teve 100 impressões significa que ele apareceu 100 vezes. Isso independente de para quem ele apareceu. Então quando eu for olhar lá na minha campanha e estiver que eu tive 1.200 impressões, isso quer dizer que o anúncio apareceu 1.200 vezes. 

Alcance: é a quantidade de pessoas que visualizaram seu anúncio. Então, o seu anúncio pode ter 1.000 impressões e 500 de alcance. Ou seja, ele alcançou 500 pessoas, mas ele foi mostrado 1.000 vezes, sinal que cada pessoa viu em média duas vezes o seu anúncio. 

Portanto, impressões corresponde a quantidade de vezes que seu anúncio foi mostrado, sendo que ele pode ser exibido mais de uma vez para uma mesma pessoa. Já alcance para quantas pessoas ele foi mostrado, o seja, quantas pessoas ele alcançou.

Quer ler sobre métricas importantes de uma campanha? Leia sobre ROI e CPC

Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Contratos válidos e autênticos com ZapSign

    Você sabia que é possível assinar documentos de forma digital? No artigo de hoje, vamos apresentar uma ferramenta incrível que vai facilitar a vida dos advogados na hora de assinar...
  • Biblioteca de Anúncios do Google

    Se você é anunciante no Google Ads, provavelmente já ouviu falar da biblioteca de anúncios do Google. Mas você sabe como acessá-la e explorar ao máximo todas as informações disponíveis? Hoje,...
  • Como recuperar número de WhatsApp (RecuperaZap)

    Se você já passou pelo problema de ter seu número de WhatsApp banido sem motivo aparente, sabe o quão frustrante pode ser ficar sem acesso à sua lista de contatos...
  • O que é UTM?

    A UTM é uma ferramenta que ajuda a rastrear o tráfego na internet, dando um "endereço" para cada campanha ou anúncio que você faz para divulgar o seu site. Com...
  • Estratégias de SEO para aparecer no topo.

    Você já imaginou como seria ótimo faturar de R$20 a R$30 mil por mês utilizando algumas estratégias de SEO? Neste post, você aprenderá quais são essas estratégias, como elas funcionam...
plugins premium WordPress