fbpx

Qual a diferença de IMPRESSÕES e ALCANCE?

impressoes vs alcance

Sumário

Muita gente confunde IMPRESSÕES e ALCANCE. Se você ainda não tem experiência na área é comum não saber distinguir ambos. Por isso vim explicar para você não confundir mais. 

Impressões: quantas vezes um anúncio apareceu. Portanto, se meu anúncio teve 100 impressões significa que ele apareceu 100 vezes. Isso independente de para quem ele apareceu. Então quando eu for olhar lá na minha campanha e estiver que eu tive 1.200 impressões, isso quer dizer que o anúncio apareceu 1.200 vezes. 

Alcance: é a quantidade de pessoas que visualizaram seu anúncio. Então, o seu anúncio pode ter 1.000 impressões e 500 de alcance. Ou seja, ele alcançou 500 pessoas, mas ele foi mostrado 1.000 vezes, sinal que cada pessoa viu em média duas vezes o seu anúncio. 

Portanto, impressões corresponde a quantidade de vezes que seu anúncio foi mostrado, sendo que ele pode ser exibido mais de uma vez para uma mesma pessoa. Já alcance para quantas pessoas ele foi mostrado, o seja, quantas pessoas ele alcançou.

Quer ler sobre métricas importantes de uma campanha? Leia sobre ROI e CPC

Quer saber mais como funciona o Google Ads?

Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *