Nosso Blog

Qual ferramenta é melhor: Google Ads vs Facebook Ads?

Sendo bem objetivo, não existe uma ferramenta melhor que a outra. A forma que eu gosto de pensar é que uma ferramenta complementa a outra. Há casos que uma ferramenta será melhor para o seu negócio, seu ramo de trabalho, mas isso não quer dizer que isso é uma lei para todos. 

Isso significa que pode ser que uma ferramenta seja mais ideal para determinado objetivo. Por exemplo, hoje se no seu negócio você consegue vender mais com o Google, talvez a ferramenta do Google no momento está sendo melhor pra você, porém não quer dizer que ela é melhor do que o Facebook Ads, porque ambas possuem suas particularidades, locais de anúncios, sites e aplicativos parceiros. E, como já disse, uma pode ser mais adequada para determinado negócio e até mesmo complementar a outra.

Um exemplo de estratégia que costumo dar é que hoje você pode tranquilamente jogar tráfego para o seu site via Google Ads e pegar um retargeting do seu público que você jogou pelo Google Ads via Facebook Ads. Então, um cliente que acessou seu site via Google Ads, você pode impactar ele via Facebook Ads. 

São estratégias simples que você consegue usar de uma ferramenta complementando a outra. Não existe uma ser melhor que a outra. 

Quer saber Onde os anúncios do Google podem ser exibidos?

Leia mais sobre Facebook Ads e sobre Google Ads.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Respostas