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ROI


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Retorno Sobre Investimento – ROI – é uma métrica super importante e uma das mais usadas, tanto para ecommerce, quanto para quem vende qualquer tipo de produto. O ROI é o valor das suas campanhas que retorna para você a cada R$1 investido. 

Para você entender de forma prática pense que se eu investi R$1 e voltaram pra mim R$15, então meu ROI é de R$15. 


Se eu investi R$100 e me voltaram R$1.500, nesse caso meu ROI também é de 15, porque ele olha tudo que veio de receita pra mim, de um ecommerce por exemplo, e divide pelo valor que eu gastei. Então se eu vendi R$1.500 e gastei R$100, ele divide 1.500 por 100 e me dá os 15 de ROI.

No Google Ads você acha essa métrica como nome de ROAS, quando você vai criar uma campanha inteligente, ou algo do tipo. 

Outra métrica importante é o CPC, leia mais essa métrica aqui.

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Por Pablo Cabral

Atualmente sou especialista em performance em mídias digitais focado em Google Ads e Facebook Ads.
Sou coordenador de marketing do Kabum.com.br e também consultor de umas das maiores agências do Brasil, a Nação Digital.

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