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Google Ads para Salões de Beleza, Spa e Cabeleireiro

Criei esse guia com tudo o que você precisa saber para planejar e operar uma campanha no Google Ads para o seu salão de beleza, spa ou cabeleleiro e assim atrair mais clientes.

Sumário

Você está interessado em anunciar seu salão, mas não sabe como? 

Criei esse guia com tudo o que você precisa saber para planejar e operar uma campanha no Google Ads para o seu salão de beleza, spa ou cabeleleiro e assim atrair mais clientes.

Por que anunciar seu salão de Beleza no Google Ads?

Já escrevi um conteúdo dando razões para anunciar no Google Ads, especialmente se você tem um negócio local.

Eu realmente o indico, por que com investimento e gerenciamento adequados essa ferramenta traz resultados reais para qualquer negócio.

Os salões de beleza são tipicamente negócios locais que têm como alvo clientes nas proximidades, sua cidade ou município. 

A gama de serviços oferecidos pelos salões de beleza (ou spa’s) inclui: massagens,  banhos, manicures, pedicures, tratamentos no rosto (cílios, sobrancelhas) e faciais. 

Anunciar no Google Ads é uma ótima maneira de direcionar clientes em potencial que pesquisam por serviços que você oferece e convertê-los em clientes.

Não importa se você deseja divulgar suas promoções especiais de cabeleireiro ou apenas promover seu salão de beleza recém-inaugurado, os anúncios do Google são essenciais para as empresas locais;

Como criar um campanha de Google Ads para Salões de Beleza, Spa e Cabeleireiros

De maneira introdutória, listo abaixo os principais passos que você pode seguir para iniciar uma campanha de Google Ads para o seu negócio local de beleza.

Antes de tudo, certifique-se de ter uma conta no Google Ads,

Etapa 1 – Entenda seu cliente ideal

Você oferece todos os vários serviços, ou é mais demanda por um serviço específico em seu mercado local? Entender o perfil do seu cliente é extremamente importante para uma campanha.

A segmentação demográfica permite que você seja mais assertivo direcionando seus anúncios para o público em potencial que realmente pode ter maior interesse.

Aqui destaco dois exemplos:

Sexo: Masculino, Feminino. Os sistemas PPC permitem que você segmente por homens ou mulheres. 

Faixa Etária: Dependendo do seu negócio ou serviço promovido você pode segmentar para idades específicas.

Renda familiar: Esse é um recurso muito útil quando você tem um procedimento ou serviço mais custoso, pois você pode direcioná-lo para pessoas que realmente tenham uma renda que os permita realiza-lo.

Local: quanto mais perto alguém estiver de suas instalações, melhor. Certifique-se de definir a segmentação da campanha em sua cidade ou município.

Etapa 2 – Escolha as palavras-chave PPC certas para o seu salão de beleza ou salão de spa

Você deve escolher uma palavra-chave de cauda longa para maior visibilidade ou deve optar por uma convencional ao configurar sua publicidade de salão do Google?

A resposta é – ambos, em equilíbrio. Tente segmentar palavras-chave de cauda longa e de cauda curta. É importante usar palavras-chave relevantes para os serviços que você oferece, bem como a localização. Digamos que seu salão esteja na zona sul de São Paulo.

Um exemplo de conjunto de palavras-chave pode ser:

  • Salão de beleza SP
  • Salão de beleza Santo Amaro
  • Depilação a Laser
  • Tratamento Capilar Masculino
  • Sobrancelhas Design Moema
  • Salão de cabeleireiro / salão de beleza / spa perto de mim

Tenha cuidado para não usar palavras-chave genéricas, pois elas não representam seus serviços específicos e podem se perder devido ao alto volume de pesquisas, o que resulta em uma maior competição para você.

Etapa 3: escolha uma oferta e crie uma página de destino para ela

Digamos que você tenha uma promoção incrível para um salão de beleza – como uma promoção “traga um amigo e corte o cabelo de graça”, por exemplo. 

Ou talvez possa fazer parte de uma grande campanha de marketing de salão. Independentemente da situação, uma das melhores dicas do Google Ads é escolher uma oferta e construir uma landing page nela.

Quer tenha um novo serviço de micropigmentação em oferta ou uma massagem especial para casais no Dia dos Namorados. Certifique-se de que é uma oferta interessante e de que as pessoas estão procurando por ela. 

Agora que você escolheu sua oferta, vamos nos concentrar na página de destino. 

Resumindo, sua página de destino não precisa ter links de menu, exceto um botão de apelo à ação para incentivar as pessoas a marcar uma consulta RAPIDAMENTE. 

Isso poderia ser – “Marque sua consulta GRATUITA com nosso cabeleireiro hoje”. 

As pessoas amam tudo de graça, como regra. Certifique-se de incluir também um título que chame a atenção e alguns depoimentos ou avaliações.

Etapa 4: Estruture o Google Ads para seu salão

Tenha em mente que:

  • Cada anúncio possui 4 seções. O título 1 (limite de 30 caracteres) deve ser adaptado muito bem ao que seu público-alvo pode estar procurando. Incluir localização e serviços específicos é sempre uma boa ideia.
  • O título 2 (limite de 30 caracteres) é separado pelo título 1 por um hífen (-). Deve incluir uma frase de chamariz clara – “-20% de desconto nos cortes de cabelo somente hoje”, por exemplo.
  • Certifique-se de que o URL de visualização se relacione com o tipo de salão e spa que o cliente em potencial está procurando.
  • Provavelmente, um dos campos mais importantes é a descrição (limite de 90 caracteres). A melhor dica é incluir seu melhor argumento de venda – por exemplo, “20 anos de experiência, cabeleireiro premiado” ou talvez “melhor custo-benefício na zona sul de São Paulo”.
  • O URL final é a primeira página que o cliente em potencial acessa após escolher clicar no anúncio. Certifique-se de que o cliente potencial seja encaminhado para a página de destino específica que você já criou ou, alternativamente, para sua página de serviço e que você está no meio do caminho para que ele marque um horário com você.

Onde os salões estão dando errado com o Google Ads: eles estão enviando tráfego para sua página inicial 

Se você quer reduzir o custo de seus anúncios e coletar mais leads com o mesmo investimento, você precisa enviar seu tráfego para uma página de destino especialmente projetada.

Sua página precisa ser quase como um “mini site”, na qual as pessoas clicam no anúncio do Google Ads e encontram exatamente o que ela gostaria de saber antes de marcar uma consulta.

O ideal é que você tenha uma página de destino específica para cada serviço que alguém possa procurar, em vez de uma página geral para seu salão. 

Se você configurar vários anúncios para seus serviços mais populares, segmentando pessoas diferentes e levando a páginas de destino diferentes, você terá o sucesso.

Sim, leva mais tempo para escrever vários anúncios e para criar variações de páginas de destino, mas seu retorno sobre o investimento será enorme!

Dicas para turbinar as páginas de destino dos seus anúncios de Ads

Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma página atrativa e valiosa para direcionar os seus anúncios.

  1. Tenha um título com uma mensagem atraente especificamente sobre esse serviço. Por exemplo: “O salão de beleza mais votado na zona sul de São Paulo – especialistas em micropigmentação”
  2. Um subtítulo explicando a oferta específica que você tem e as informações mais importantes
  3. Uma frase de chamariz (como um botão) colocada na parte superior da página e em toda parte.
  4. As cores de sua marca. São importantes para enfatizar sua marca e torná-lo mais reconhecível em outros lugares.
  5. Se possível use prova social sobre seu salão para fazer as pessoas confiarem em você: avaliações, recortes de imprensa locais, número de 5 estrelas
  6. Informações sobre onde você está localizado (talvez inclua um mapa e alguns locais importantes nas proximidades para que as pessoas entendam)
  7. Insira fotos de sua equipe ou de seu espaço. Não sobrecarregue sua página com fotos, mas dê a eles apenas informações suficientes para sentir que eles sabem mais sobre quem você é e sua personalidade em geral.
  8. Inclua fotos reais de alguns de seus trabalhos especificamente relacionados à oferta. Se for micropgmentação, mostre isso. Se for elevação e tonalidade dos cílios, mostre isso.
  9. Sua página de destino DEVE ser otimizada para celular

Em conclusão

Os anúncios do Google podem ser uma das melhores maneiras de obter novos clientes, rapidamente. Requer algum investimento e tempo para acertar, mas eles definitivamente funcionam.

No entanto, um erro que muitos salões de beleza cometem é dedicar todo o seu esforço e tempo para fazer o anúncio em si e enviar o tráfego diretamente para o site.

Ao configurar anúncios diferentes para serviços ou pacotes diferentes e, em seguida, direcionar seu tráfego de anúncios do Google para uma página de destino personalizada, você pode melhorar muito o retorno do investimento.

Sugiro que ao ativar a sua campanha, você monitore as principais métricas de Google ads e faça melhorias constantes. Isso permitirá que você escale e alcance cada vez mais performance.

Assista meu vídeo onde falo sobre isso.

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Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

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