O curso de Google Ads é a oportunidade perfeita para aprender tudo sobre a ferramenta de publicidades do Google. Saiba mais sobre o curso a seguir.
Ao realizar uma busca no Google, você já deve ter reparado em alguns anúncios que aparecem em partes de destaque na página, seja nas laterais ou antes dos resultados orgânicos.
Todos os esses anúncios, e até mesmo aqueles que aparecem em banners nos sites, são resultados do Google Adwords e foram pagos para estar ali.
Assim, além de tornar o processo de publicidade on-line algo mais simples e prático, com o curso você adquire uma visão completa sobre anúncios na internet.
Sendo assim, separamos algumas informações para te ajudar a entender o que é o Google AdWords e como funciona o curso dessa ferramenta. Acompanhe a leitura conosco!
O que é o Google AdWords?
O Google Adwords, ou Google Ads, é hoje uma das principais ferramentas para fazer anúncios virtuais.
Assim, sendo uma plataforma de publicidade do Google, o Ads oferece aos seus clientes a possibilidade de aparecer em destaque nas suas páginas de busca, sites relacionados e até o Youtube.
Contudo, essa publicidade não é feita de qualquer maneira. O grande diferencial do Ads é a possibilidade de fazer um trabalho focado no público certo.
Ao pesquisar um determinado termo no Google, você provavelmente irá se deparar com alguns anúncios de serviços e/ou produtos que se relacionam com o tema buscado.
Dessa forma, ao contrário de uma propaganda tradicional que acaba atingindo um público amplo, no Ads seu anúncio é mostrado por pessoas que fazem buscas relacionada à ele.
Além disso, temos o fator que os anúncios aparecem nas páginas de um dos maiores sistemas de busca do mundo, que possui um alto nível de alcance.
Como funciona o Google AdWords?
Como já dissemos, quando você faz um anúncio pelo Google Ads, o seu produto/serviço aparece nas páginas de resultados dos termos relacionados.
E o processo em si, para a escolha e organização dos anúncios, funciona de uma forma muito bem organizada.
Quando uma busca é feita, o Ads realiza uma espécie de leilão simultâneo daquela palavra-chave pesquisada, para determinar quais anúncios irão aparecer.
O primeiro passo da ferramenta, é eliminar os anúncios que não são qualificados. Ou seja, que não possuem uma segmentação ou qualidade adequados.
Em seguida, os anúncios que passaram por essa etapa vão para uma classificação que irá determinar qual a posição que eles irão aparecer na página.
Conhecido como Ad Rank, o processo leva em consideração dois fatores: o lance máximo de CPC (custo por cliente) e o índice de qualidade.
É justamente por isso que não adianta fazer grandes investimentos, se você não tiver informações completas e boas imagens para compor a sua publicidade.
Assim, para conseguir boas posições, o ideal é ter um bom equilíbrio e buscar entregar compor o anúncio com todos os detalhes que o Google valoriza.
Para quem busca por boa oportunidade para expandir o negócio e alcançar um público certo, o Google Ads é a forma mais certa de conseguir isso.
Afinal, a plataforma direciona o seu anúncio para pessoas que estão especificamente fazendo buscas relacionadas ao que foi divulgado.
Além disso, ele oferece a possibilidade de custo por clique, sendo assim, você só é cobrado se houver cliques no seu anúncio.
Portanto, com um investimento controlado e com opção de uma segmentação, é possível encontrar clientes ideais, de forma mais prática e econômica.
Curso de Google Ads
O Google já tornou a plataforma que está presente em vários momentos de nossas vidas, tudo graças às suas inúmeras ferramentas e usabilidade.
Por isso, aprender a utilizar todas as possibilidades é um passo básico para ter boas experiências e, consequentemente, oferecer bons serviços que se relacionam com essas ferramentas.
Assim, seja você um profissional de marketing, ou um empreendedor que deseja fazer anúncios on-line, o curso de Google Ads pode ser a oportunidade certa para saber como a ferramenta funciona.
No curso do Pablo Cabral, seja você gestor de tráfego ou um negócio legal pensando em publicidade no Google, é possível entender tudo sobre o Google Ads.
Objetivos
O intuito do curso é fornecer todas as informações necessárias para conseguir desenvolver uma boa campanha no Google Ads.
Porém, muito além de trabalhar as informações bases da ferramenta, você também aprende a fazer a gestão dos clientes e a utilizar outros serviços do Google, como o Analytics e o Tag Manager.
Conteúdo
O conteúdo do curso possui uma doze unidades que trazem conteúdos que se complementam e entregam uma visão ampla da ferramenta e do marketing em geral.
Assim, o curso se inicia com o básico do Google Adwords, com a estrutura da ferramenta e como criar uma campanha.
Além disso, as aulas se estendem para o Google Shopping, focando no e-commerce, e logo em seguida, abrangendo campanhas no Youtube e display e os afiliados do Google Ads.
Para ampliar ainda mais seu conhecimento, o curso aborda campanhas inteligentes, e como utilizar o WordPress.
Por lá também, você irá aprender a captar clientes e fazer uma gestão efetiva utilizando o Google Adwords.
Duração do curso
O curso possui aulas gravadas e materiais extras para os alunos, assim, é possível ter flexibilidade na hora de estudar.
Todo o material fica disponível durante o período de um ano, sendo assim, o aluno pode estudar de acordo com o próprio ritmo dentro desse prazo.
Público- alvo
Apesar de ser totalmente gratuito e aberto ao público, o curso de Google Ads é ideal para profissionais de comunicação, principalmente aqueles que atuam com o marketing on-line.
Contudo, aquelas pessoas que possuem um negócio e precisam aprender a como ter um posicionamento adequado com a publicidade digital, o curso pode ser bem útil.
Por que fazer o Curso de Google Ads?
Como deu para perceber, o curso de Google Ads pode ser bem completo e entregar inúmeras informações úteis.
Ao realizar um curso de Google Ads do Pablo Cabral, você não só aprende como utilizar a ferramenta, como também ganha uma visão mais ampla sobre o marketing on-line e suas possibilidades.
Assim, muito além de aprender a criar uma campanha, você passa a entender características que são fundamentais para um bom desempenho na web.
Do mesmo modo, você adquire conhecimentos sobre a captação de clientes, configurações do wordpress e como unir outras ferramentas Google em seus serviços.
Vantagens do Curso de Google Ads
Uma das grandes vantagens do curso de Google Ads do Pablo Cabral são as várias oportunidade de se conhecer ferramentas importantes para um bom marketing on-line.
Nele, você não só aprende a operar o Google Ads, como também aprende a usar o Google Tag Manager, o Google Merchant Center e, claro, o Analytics.
Todos sendo ferramentas que vão complementar sua estratégia e trazer outras possibilidades de atuação.
Contudo, outro benefício que pode ser bem útil é o acompanhamento por meio do Facebook e Whatsapp.
Dessa forma, é possível encontrar outras pessoas da área e criar uma rede de contatos, além de ser uma forma bem prática de tirar dúvidas.
Sobre Pablo Cabral
O curso foi criado pelo Pablo Cabral, especialista em Mídias. O instrutor possui grande experiência no mercado, contando com grandes empresas em seu currículo.
Pablo Cabral já trabalhou como coordenador de marketing na maior e-commerce da América Latina no ramo de eletrônicos, a loja KaBuM!.
Além disso, ele já trabalhou no Pag! e na Wine.com.br, fora todas as consultorias prestadas em agências.
Assim, com toda a experiência e técnicas desenvolvidas ao longo de sua carreira, Pablo resolveu criar o curso de Google Ads com informações completas sobre a ferramenta.
Conclusão
Ao longo do texto foi possível perceber como o Google Ads é hoje uma opção indispensável para quem pensa em anunciar on-line.
Afinal, com ele, seus anúncios alcançam pessoas certas ao aparecer na página de busca de uma palavra-chave relacionada.
Dessa forma, você tem uma estratégia de publicidade muito mais segmentada e direcionada para um público que tem mais chance de se identificar com um serviço ou produto.
E com o curso de Google Ads do Pablo Cabral, é possível aprender desde as configurações básicas da ferramenta, até formas de captar clientes.
Além disso, você aprende como integrar outros serviços Google para expandir a atuação e otimizar seus resultados.