Dúvidas? Entre em contato!

Como fazer loja física vender mais

Sumário

Se você é um pequeno empreendedor, já deve ter se perguntado “Como fazer minha loja física vender mais?” e até mesmo se investir em publicidade digital é vantajoso para o seu negócio. A verdade é que o marketing digital pode ter um grande impacto na força dos seus negócios, mas muitos empreendedores ainda não sabem como explorá-lo. Neste post, você vai encontrar dicas valiosas para aumentar suas vendas e impulsionar seu negócio utilizando estratégias de marketing digital.

Como fazer minha loja fisica vender mais

Estratégias para loja física vender mais

Existem várias estratégias que você pode utilizar para vender mais em sua loja física. Uma delas é investir em publicidade nas plataformas Facebook Ads e Google Ads, que permitem segmentar seu público-alvo e mostrar seus anúncios para pessoas da sua região. Não se preocupe, anunciar nessas plataformas não é caro, e sim um investimento que pode abrir portas para o sucesso do seu negócio.

Outra dica importante é manter uma presença nas redes sociais, como Instagram e Tiktok. Além de serem gratuitas, essas plataformas são ótimas para divulgar seu produto, mostrar o dia a dia da sua empresa e criar promoções exclusivas para quem as segue. Lembre-se de que não é necessário ter milhares de conteúdos: é melhor ter qualidade do que quantidade.

Dicas para aumentar as vendas da sua loja

Aqui você verá algumas dicas simples e que vão te trazer um ótimo resultado;

Usando o algoritmo a seu favor

Uma das estratégias mais eficientes para vender mais é usar o algoritmo das redes sociais a seu favor. Para isso, é necessário identificar o público-alvo do seu negócio local e entregar seu produto ou ideia para quem tem mais propensão a se interessar por ele. Se você tem uma hamburgueria, por exemplo, precisa saber quem são as pessoas que têm mais chances de visitá-la: qual a idade, a renda média, o gênero, etc. Essa avaliação é muito útil principalmente quando se utiliza tráfego pago no Facebook Ads ou Google Ads.

Apareça e seja lembrado

Para ganhar dinheiro com seu negócio, é preciso dominar o mercado e ser conhecido. Investir em publicidade nas plataformas Facebook Ads e Google Ads é uma ótima maneira de estimular as pessoas a conhecerem sua loja. Mas, para aparecer, você também precisa estar nas redes de pesquisa de sua região. Otimizar seu site para buscas locais, identificando palavras locais e como as pessoas pesquisam quando procuram um negócio semelhante ao seu, é fundamental.

Google Meu Negócio

A ferramenta gratuita que pode impulsionar seu negócio para ser visto nas buscas de pesquisa, a ferramenta gratuita “Google Meu Negócio” é uma excelente opção. Nela, você pode fazer seu negócio aparecer em pesquisas locais, incluindo informações como horário de funcionamento, fotos, avaliações e muito mais. Essa ferramenta é muito útil para pequenos empreendedores que querem aparecer nas buscas locais e ter mais visibilidade.

Aumente sua presença no Google Meu Negócio

Aqui estão algumas dicas para otimizar sua presença no Google Meu Negócio

  1. Preencha todas as informações necessárias e verifique se estão corretas. Inclua fotos de alta qualidade da sua loja, produtos ou serviços e atualize regularmente as informações.
  2. Monitore e responda às avaliações. Os clientes consideram as avaliações como uma das principais formas de decidir se visitam ou não um negócio local.
  3. Crie posts regulares, como ofertas, eventos ou atualizações da sua empresa. Isso aumentará o engajamento dos usuários com a sua empresa e melhorará sua classificação nas pesquisas.

Para vender mais, vale a pena lembrar que:

Outra dica importante para aumentar as vendas da sua loja física é investir em promoções e ofertas. Ofereça descontos especiais para clientes que visitam sua loja, ou crie pacotes de produtos ou serviços que incentivem compras maiores.

Como fazer minha loja fisica vender mais

Por fim, não subestime a importância de um bom atendimento ao cliente. Certifique-se de que seus funcionários estejam bem treinados e preparados para oferecer um serviço de qualidade. Lembre-se de que um cliente satisfeito pode se tornar um cliente fiel e ainda indicar sua loja para amigos e familiares.

Conclusão

Como você pode ver, existem muitas maneiras de aumentar as vendas da sua loja física usando o marketing digital e outras estratégias. É importante lembrar que cada negócio é único e pode exigir uma abordagem diferente.

No entanto, as dicas que fornecemos aqui são um bom ponto de partida. Use-as como inspiração e adapte-as à sua realidade.

Lembre-se de que, para ter sucesso, é preciso estar disposto a investir tempo e esforço em sua estratégia de marketing e vendas. Não desanime se os resultados não aparecerem imediatamente. Com perseverança e as estratégias certas, você pode fazer sua loja física vender mais e alcançar o sucesso que deseja.

Veja “Como fazer minha loja física vender mais” no YouTube!

Recentemente fiz um vídeo para o meu canal do YouTube no qual eu explico detalhadamente o que você pode fazer e otimizar na sua loja para aumentar quase que instantaneamente a sua quantidade de vendas.

Picture of Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress