Dúvidas? Entre em contato!

Pixel de Conversão do Google Ads na Hotmart

Aprenda a configurar o pixel de conversão do Google Ads na Hotmart e descubra se seus anúncios estão gerando conversões.

Sumário

Aprenda a configurar o pixel de conversão do Google Ads na Hotmart

O pixel de conversão é uma maneira de entender se seus anúncios no Google Ads ou em outros canais estão efetivamente gerando conversões. 

Nesse post, vamos explicar como colocar seu pixel de conversão no produto da Hotmart. É muito simples e fácil.

Colocando o pixel de conversão: Hotmart

ETAPA 1: Google Ads

  1. Abra o seu Google Ads;
  2. No menu superior, clique na aba “ferramentas” e em seguida, clique na opção “conversões”;
  3. Clique no botão “mais”(caso você não tenha o pixel de conversão);
  4. Existe 4 tipos de conversão, selecione a opção “website”;
  5. Em seguida clique na categoria de “compra” e escolha um nome para o seu pixel de conversão.
  6. Informe o valor de compra, escolhendo uma das opções (você pode selecionar a opção “usar o mesmo valor para todas conversões”, pois a própria hotmart, vai te mandar o valor real, então, você pode deixar assim sem problema nenhum);
  7. Em contagem, selecione “todas” (para que a contagem considere todas as compras realizadas a partir do seu pixel de conversão);
  8. Mantenha as opções “janela de conversão”, “visualização” e as demais com a configuração padrão apresentada;
  9. Clique em “criar e continuar”;
  10. Para continuar, configure a tag, clicando em “usar o gerenciador  de tags do Google”;
  11. Em seguida será possível visualizar o seu ID de conversão e o rótulo de conversão que será utilizado na Hotmart;

ETAPA 2: Hotmart

  1. Abra a sua conta na Hotmart;
  2. No menu lateral, clique na aba de ferramentas;
  3. Selecione a opção “pixel de rastreamento” e escolha o seu produto hotmart que será rastreado;
  4. Em seguida, clique em “Google Ads”;
  5. Insira o ID de conversão que você obteve no Google Ads, digitando “AW-número-do-ID” (lembre-se de adicionar “AW-” antes do número do ID);
  6. Na caixa “Label de Conversão do Adwords/Adsense” insira o rótulo de conversão obtido no Google Ads.
  7. Clique em “Avançar”
  8. Marque os eventos de visitas e de conversão como “sim” e pronto.

Agora, o seu pixel de conversão do Google Ads já está configurado na Hotmart, então sempre que vier uma venda deste canal, ele vai disparar seu pixel de conversão e contar a venda para você.

Quer acompanhar um passo a passo para configurar o pixel de conversão?

Assista o vídeo tutorial em nosso canal do Youtube:

Esperamos que essa postagem tenha ajudado a instalar seu pixel de conversão na Hotmart e entender que essa é uma maneira de melhorar a estratégia dos seus anúncios.

Você tem alguma pergunta? Deixe suas perguntas na seção de comentários e continue seguindo nosso blog para obter mais informações sobre Google Ads.

Picture of Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress