Para fazer o tutorial você precisa ter implementado o Google Tag Manager no seu site, se você não sabe como implementar, clique aqui e siga as instruções!
WIX forms é outro elemento importante do website que os webmasters e os profissionais de marketing estão dispostos a acompanhar. Eles geralmente significam conversões micro ou macro para empresas. Assinaturas de boletim informativo, envios de formulários, etc. Todos eles devem ser rastreados a fim de obter uma melhor compreensão de onde os conversores estão vindo.
Eu não tentei todos os plug-ins do WIX form, mas percebi que os padrões estão realmente enviando formulários para a Data Layer (o que é bom!). Quando você enviar o formulário no seu site WIX, verifique o modo Preview and Debug. Algum evento apareceu? Se você tiver ativado a integração integrada do GTM, poderá ver um evento chamado lead.
Então, se esse também for seu caso, tudo o que você precisa fazer agora é criar um Custom Event Trigger no GTM que capture esse evento lead e você poderá usá-lo como uma condição de acionamento de tag (acionador).
Em seguida, atribua esse acionador à tag que você deseja disparar (pode ser a tag GA Event, a tag de conversão do Google Ads ou qualquer outra coisa).
Se você não ativou o recurso integrado do WIX do GTM (talvez não funcione para você), há outras opções também. O acompanhamento de formulários não é fácil se você está começando com o GTM. Existem vários tipos de formulários on-line, portanto, diferentes métodos de rastreamento.