Dúvidas? Entre em contato!

Implementar pixel/tag de conversão no formulário do WIX com o Google Tag Manager

Sumário

Para fazer o tutorial você precisa ter implementado o Google Tag Manager no seu site, se você não sabe como implementar, clique aqui e siga as instruções!

WIX forms é outro elemento importante do website que os webmasters e os profissionais de marketing estão dispostos a acompanhar. Eles geralmente significam conversões micro ou macro para empresas. Assinaturas de boletim informativo, envios de formulários, etc. Todos eles devem ser rastreados a fim de obter uma melhor compreensão de onde os conversores estão vindo.

Eu não tentei todos os plug-ins do WIX form, mas percebi que os padrões estão realmente enviando formulários para a Data Layer (o que é bom!). Quando você enviar o formulário no seu site WIX, verifique o modo Preview and Debug. Algum evento apareceu? Se você tiver ativado a integração integrada do GTM, poderá ver um evento chamado lead.

enviando formulario ao site wix

Então, se esse também for seu caso, tudo o que você precisa fazer agora é criar um Custom Event Trigger no GTM que capture esse evento lead e você poderá usá-lo como uma condição de acionamento de tag (acionador).

custom lead criando evento

Em seguida, atribua esse acionador à tag que você deseja disparar (pode ser a tag GA Event, a tag de conversão do Google Ads ou qualquer outra coisa).

Se você não ativou o recurso integrado do WIX do GTM (talvez não funcione para você), há outras opções também. O acompanhamento de formulários não é fácil se você está começando com o GTM. Existem vários tipos de formulários on-line, portanto, diferentes métodos de rastreamento. 

Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Contratos válidos e autênticos com ZapSign

    Você sabia que é possível assinar documentos de forma digital? No artigo de hoje, vamos apresentar uma ferramenta incrível que vai facilitar a vida dos advogados na hora de assinar...
  • Biblioteca de Anúncios do Google

    Se você é anunciante no Google Ads, provavelmente já ouviu falar da biblioteca de anúncios do Google. Mas você sabe como acessá-la e explorar ao máximo todas as informações disponíveis? Hoje,...
  • Como recuperar número de WhatsApp (RecuperaZap)

    Se você já passou pelo problema de ter seu número de WhatsApp banido sem motivo aparente, sabe o quão frustrante pode ser ficar sem acesso à sua lista de contatos...
  • O que é UTM?

    A UTM é uma ferramenta que ajuda a rastrear o tráfego na internet, dando um "endereço" para cada campanha ou anúncio que você faz para divulgar o seu site. Com...
  • Estratégias de SEO para aparecer no topo.

    Você já imaginou como seria ótimo faturar de R$20 a R$30 mil por mês utilizando algumas estratégias de SEO? Neste post, você aprenderá quais são essas estratégias, como elas funcionam...
plugins premium WordPress