Não te ensina a ganhar dinheiro

Uma análise que faço da realidade atual e por ser o que chega até mim é a dificuldade em vender seu trabalho ou seu produto. Para as pessoas é difícil ganhar dinheiro, pensar em estratégias para aumentar sua renda, vendas/lucro. Digo isso para comerciante de produto, serviços e até mesmo profissional. Ninguém ensinou a elas como ganhar dinheiro. 

Você já parou pra pensar sobre os método de ensino superior, técnico ou profissionalizante atuais?

Quando pensamos em aprender uma profissão tentamos escolher pelo que temos mais afinidade ou pelo retorno financeiro que nos proporcionará. Porém, por mais que se julgue, ninguém quer aprender uma profissão e não ter um bom retorno nela. Mesmo que seu objetivo não seja enriquecer e pra você o prazer em exercer uma função seja mais importante, duvido que você não gostaria que ela sustentasse seus sonhos financeiros. 

qual carreira seguir?

Por que, então, que não há uma disciplina sobre como ganhar dinheiro, finanças, investimento, empreendedorismo em cada curso que te ensina uma profissão?

História cultural do nosso país

Nosso método de ensino é marcado pela necessidade de aprender uma profissão e exercê-la por amor ou para um bem comum. Isso porque a história do nosso país – colonização, escravidão, extração das riquezas como lucro para a Europa, etc – promoveu a ideia de que o lucro é feio, sujo e que se deve trabalhar pelo prazer. 

A meta de muitos estudantes e recém formados é a estabilidade financeira, aprovação em concursos, uma vida segura. Muitos dos professores não ensinam e nem sabem sobre investimento e empreendedorismo, formas de se ganhar mais, de vender seu trabalho. Por isso, é mais fácil acreditar que um concurso que te dê um salário médio (e olhe lá) será seu auge profissional. 

plano de carreira

Afirmar que seu sonho sempre foi ganhar dinheiro independente da profissão é no mínimo errado para nossa sociedade. Ninguém quer saber se você deseja isso pra pagar as dívidas dos pais, familiares, ajudar alguém ou quem precisa, e claro, para viver uma vida boa, realizando sonhos, porque você teve uma história de vida difícil financeiramente. Ter muito dinheiro é feio no Brasil, mesmo que você trabalhe duro para isso. 

Essa ideia faz com que a pessoa formada saia da Universidade sem saber como abrir seu negócio, como vender seu trabalho, como achar clientes e como cobrar pelo seu produto/serviço. 

Atualmente eu trabalho com Marketing Digital, mas minha história profissional surgiu em vendas. Sempre tive que quebrar a cabeça para ganhar dinheiro, para vender o meu produto. E o marketing tem tudo a ver com isso. 

marketing-digital

Como o Marketing Digital me ajuda a vender meu serviço/produto?

A evolução digital facilita que as pessoas cheguem até você. Um estudo mostrou que cada vez mais pessoas tem um smartphone. Portanto, cada vez mais pessoas tem acesso a internet pelo celular. Os canadenses, por exemplo, que são as pessoas que passam mais tempo on-line, gastam uma média de 36,3 horas navegando em um mês. 

O que essas pessoas fazem na internet? Navegam em redes sociais, vêem anúncios por elas, procuram por sites de interesse, vêem anúncios neles. Pesquisam o que fazer, o que comprar, onde comprar, onde ir, qual serviço escolher. E se você está lá, está sendo visto pelos seus clientes. Se não está, seus possíveis clientes digitais estão comprando com o concorrente. 

O meu trabalho é criar estratégias, usar as ferramentas digitais que mais se adequa ao objetivo do meu cliente: vender um produto, serviço, chamar para sua loja física, dentre outras possibilidades. 

lucro com marketing

Analisando os fatos expostos, o marketing digital facilita muito a vida de quem procura comprar, seja serviço ou produto, porém promove ainda mais quem quer vender e achar potenciais clientes. Portanto, ele é ótimo pra vender produtos, serviços ou apenas para te tornar visível para quem tem interesse no que você oferece. Por isso, ele pode ser a ferramenta que nenhuma escola te ensinou. Você precisará fazer cursos, aprender a vender e a ganhar dinheiro, se assim quiser, e um dos investimentos fundamentais atualmente é mostrar seu produto/serviço na internet.

Por isso, investi em ensinar nos meus cursos, consultorias e mentorias, pois vejo o quanto se tem dificuldade em negócios on-line, seja em iniciar, desenvolver ou alcançar os resultados potenciais. Vejo pequenas empresas com alto potencial de lucrar muito com vendas na internet que não utilizam essa plataforma da melhor maneira, com as melhores estratégias. 

Quer fazer parte da minha nova turma de mentoria e aprender comigo a ter seu negócio lucrando com a internet? Clique aqui e faça já sua inscrição.