Facebook altera tamanhos de mídias e textos do seu feed

Sumário

A partir de 19 de agosto de 2019 as postagens na página e os anúncios no celular corresponderão à aparência do novo design do Facebook apresentado no início deste ano.

Atualizações  do Feed de notícias para celular:

  • Menos linhas de texto principal serão exibidas no Feed de notícias para celular. Agora, apenas três linhas de texto principal serão exibidas no Feed de notícias do Facebook de dispositivos móveis, após o qual as pessoas serão solicitadas a clicar para exibir texto adicional. Assim como já acontece no aplicativo do Instagram, onde apenas duas linhas de texto são exibidas nas publicações. 
  • A  altura máxima de mídia para fotos e vídeos será reduzida para 4:5 no feed de notícias para dispositivos móveis. A proporção mais alta suportada para imagens sem links e para vídeos é agora vertical (4:5). Mídia mais alta que 4:5 será mascarada no Feed de notícias do Facebook dos dispositivos móveis.

atualização no texto e tamanho de midias do facebook

A esquerda: Antes – formato 2:3, 7 linhas de texto principal.  A direita: Novo – proporção de 4: 5, 3 linhas de texto principal.

As alterações feitas em texto, fotos e vídeos foram projetadas para simplificar nossos formatos e melhorar a consistência da nossa experiência em dispositivos móveis. Isso ajudará a aumentar a eficácia dos anúncios e facilitar o uso dos mesmos recursos no feed de notícias do Facebook e no feed do Instagram.

Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *