Se você é dono de uma agência de marketing e deseja melhorar a qualidade do trabalho, está no lugar certo! Neste post, vou mostrar para você 5 automações de marketing para agências que podem mudar o seu jogo, melhorar a retenção de clientes e a qualidade do seu trabalho.
Importância das Automações para Agências de Marketing
As automações digitais são extremamente importantes para agências de marketing, pois permitem que elas automatizem tarefas rotineiras e repetitivas, economizando tempo e recursos valiosos. Além disso, as automações digitais também podem melhorar a precisão e a eficácia das campanhas de marketing, permitindo que as agências segmentem melhor seu público-alvo e personalizem as mensagens de marketing com base em dados específicos do cliente.
5 automações de Marketing para Agências
Agora você vai ver 5 automações que podem virar a chave da sua agência ou até mesmo “Eugência” e o por que elas são tão eficazes.
Criação de relatórios automáticos para clientes
Criar relatórios automáticos para seus clientes é uma maneira eficiente de mantê-los informados sobre o desempenho de suas campanhas. Para isso, você pode automatizar alguns dashboards e criar uma automação no Trello que crie um card todo dia 5 para lembrar o time de ajustar o relatório para envio.
Formulário de solicitação de cliente
Criar um formulário de solicitação do cliente no Elementor é uma excelente maneira de manter a comunicação com o cliente organizada e centralizada. Quando o cliente preenche o formulário, um card é criado automaticamente no Trello para que a equipe possa atender à demanda.
Automação para validação de saldo do cliente
Ter problemas com saldos que acabam antes da hora pode ser uma grande dor de cabeça. Por isso, criar uma automação semanal para lembrar o time de olhar as contas e verificar o saldo disponível é uma boa maneira de evitar esse tipo de problema.
Automação de aviso de fim de saldo
Essa automação é muito útil para avisar o cliente quando o saldo da sua campanha está prestes a acabar. Quando você recebe um e-mail informando que o saldo acabou, a automação envia uma mensagem para o grupo da agência no Whatsapp para avisar o cliente o mais rápido possível.
Verificação de cliente
Criar um card recorrente no Trello para cada cliente pode ajudar a organizar a verificação de tudo que o gestor da conta precisa fazer na conta no dia, desde a parte de revisar métricas, até a parte de verificar saldo e outras coisas importantes. Com isso, a performance e satisfação dos clientes aumentam muito.
Mas, essas automações valem a pena?
Minha resposta seria: sim, vale muito a pena! Afinal, não contei para vocês durante o texto, mas todas essas automações eu uso na minha Agência de Marketing e sendo bem sincero, nem eu e nem minha equipe consegumios mais viver sem elas. Pois facilitam demais o nosso dia a dia de trabalho, economiza tempo e nos da a liberdade para pensar e executar outras coisas.