Nosso Blog

Google Ads para Contabilidade

Sem exceção dos de grande porte, os pequenos e médios escritórios de contabilidade têm muito a ganhar com a publicidade paga no Google Ads, especialmente se você criar uma campanha estratégica para se concentrar em sua área local e público-alvo. 

Esse é um dos motivos pelos quais a publicidade paga por clique se tornou valiosa. 

Para além das formas de promover seus serviços em sites como Facebook e Instagram, o Google Ads tem muito a oferecer a você como empresa de contabilidade. 

Por isso, criamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber para ativar uma campanha com foco na busca por serviços contábeis e tirar o máximo proveito disso.

Google Ads para Contabilidade por Pablo Cabral

Como uma campanha do Google Ads ajuda minha prática contábil?

As campanhas de marketing do Google ajudam uma empresa contábil a divulgar sua marca, aumentar a geração de leads e, por fim, torna mais fácil que os potenciais clientes existentes se conectem com você.

As campanhas de anúncios do Google funcionam de maneira semelhante a um leilão. Você coloca um lance em palavras-chaves relacionadas a serviços de contabilidade, e então sempre que um usuário realizar a busca, o leilão será executado.

Seu anúncio será exibido cada vez que a palavra-chave da sua campanha for pesquisada e assim, você terá a oportunidade de receber cliques e direcionar os potenciais clientes para o seu site ou página de destino.

Quando isso acontecer, você pagará apenas pelo clique recebido e não pelas vezes que seu anúncio apareceu.

Portanto, se não houver cliques, você não pagará nada. Isso significa que você só paga pelo tráfego do seu site.

Muitas pessoas gostam de PPC porque é acessível e preciso. O anúncio será mostrado às pessoas que procuram as palavras-chave que você especificou.

Digamos que você tenha colocado um anúncio para a palavra-chave “contadores zona sul SP”.

O anúncio aparecerá quando uma pessoa pesquisar essa frase. Isso significa que seu anúncio será mostrado para pessoas que já estão interessadas no que você está oferecendo.

Marketing do Google para contadores

Quais os benefícios do Google Ads para contabilidade?

Agora que você sabe do que se trata o PPC, é hora de entender sobre os benefícios que sua empresa de contabilidade pode obter dele. 

Abaixo estão as quatro principais razões pelas quais os contadores devem investir em PPC:

  1. Você tem controle total do custo. Você não acaba gastando mais do que especificou.
  2. Você só vai pagar pelos cliques. Se ninguém for ao site, você não paga um centavo.
  3. Resultados imediatos. A campanha entrará no ar assim que você a autorizar.
  4. Você obtém dados muito importantes. Você conhecerá as palavras-chave que as pessoas usam para encontrar o seu site.

Existem muitas outras razões pelas quais o PPC é importante para contadores, mas a esses que mencionei são as mais importantes. Você ficará seriamente para trás se ainda não tiver investido em PPC.

Como executar uma campanha de Google Ads para contabilidade

Google Ads para Contabilidade por Pablo Cabral

Ao executar uma campanha PPC para contadores, existem algumas estratégias que você pode usar para maximizar os retornos.

Escolha as palavras-chave certas

Palavras-chave são importantes para qualquer campanha PPC

Ao escolher palavras-chave, você deve escolher aquelas que são;

  • Relevante para contabilidade
  • Específico para o negócio

Você verá duas opções entre palavras-chave longas e específicas e palavras-chave curtas e vagas. Palavras-chave curtas trarão muito volume de pesquisa, mas tendem a ser um pouco mais competitivas, caras e difíceis de usar.

Palavras-chave longas proporcionam menos volume, mas são um reflexo do interesse, do preço acessível e da intenção do usuário.

Para uma empresa de contabilidade que busca um alto retorno sobre o investimento, palavras-chave longas são muito melhores.

Você pode usar o Google Ads para encontrar as palavras-chave que funcionam melhor para sua empresa.

Tenha um site ou uma página de destino para o seu escritório de contabilidade  

Google Ads para Contabilidade por Pablo Cabral

Ao criar um anúncio, você precisará de uma página para a qual o usuário seja direcionado. 

Não deve ser a página inicial porque é muito geral e não poderá fornecer informações suficientes para o visitante.

Você deve criar uma nova página no site e deve ser específica para aquele anúncio. 

Se você está segmentando palavras-chave como “firma de contabilidade São Paulo”, deve criar uma página específica para firmas de contabilidade em São Paulo. 

Isso pode incluir coisas como leis de contabilidade, regulamentações que as pessoas devem conhecer, preços e muito mais. Quanto mais informações você tiver na página, mais será visto como confiável e experiente no setor.

Você poderá garantir que os usuários obtenham o que procuram quando clicam no anúncio. Isso dá a você uma chance maior de transformá-los em clientes pagantes, o que proporcionará melhores resultados na campanha.

Aproveite todas as vantagens de uma página de destino para obter um alto retorno sobre seu investimento. Você pode encontrar mais informações aqui em nossa página do Google Ads .

É mais eficaz enviar leads em potencial para páginas de destino personalizadas, em vez da página inicial, para garantir que suas perguntas específicas sejam respondidas e sejam apresentadas com uma chamada para ação proeminente para fazer contato.

Realize uma campanha na Rede de Exibição e configure o remarketing

O Google oferece anúncios em “rede de exibição”, colocando grandes recursos visuais, como banners em sites que se inscrevem como parceiros de publicidade do Google.

Embora esses anúncios sejam mais baratos, o fato de aparecerem em uma ampla gama de sites significa que as taxas de conversão do cliente tendem a ser mais baixas, pois os visitantes não estão procurando ativamente por um contador. Assim, os anúncios da rede de display são mais adequados para a construção da marca do que para a geração de leads.

Uma exceção são os anúncios de rede de exibição de “remarketing” que serão vistos apenas por pessoas que já clicaram em seus anúncios ou visitaram páginas específicas em seu site.

O remarketing é recomendado para contadores pelo fato de que clientes em potencial muitas vezes não convertem quando visitam seu site pela primeira vez.

Pablo Cabral

Erros para evitar ao executar uma campanha de Google Ads para contabilidade

Google Ads para Contabilidade por Pablo Cabral

Se você estiver administrando o Google Ads para expandir sua empresa e atrair novos clientes, faz sentido fazer cada centavo valer a pena em seus gastos com publicidade. 

Se você é novo em anúncios ou veicula anúncios com os dedos cruzados, pode estar gastando mais do que deveria. 

Por isso, fique atento e evite os erros listados abaixo.

Seleção incompleta de palavras-chave

A campanha publicitária gerida profissionalmente monitora centenas de frases-chave. 

A maioria dos iniciantes tem apenas cinco ou 10 frases. 

Você obterá melhores resultados com mais seleção, especialmente quando se trata de impostos.

O maior erro a corrigir primeiro é certificar-se de que está usando palavras que seus clientes usariam.

Usando as ferramentas de buscas como o Keyword Planner, você pode chegar a 30 ou 40 termos rapidamente. 

Configurações incorretas de anúncios

À medida que amadurece como produto e os concorrentes entram no mercado, o Ads se torna muito mais complicado. É preciso mais experiência hoje, ao veicular anúncios, devido a todas as opções e recursos.

Aqui estão algumas práticas recomendadas que resistirão ao teste do tempo:

  • Escreva vários anúncios. Um erro comum é escrever um anúncio e colocar todas as frases-chave sob esse anúncio. O usuário experimentará uma desconexão entre suas palavras-chave e seu anúncio, se eles não estiverem sincronizados. Para obter melhores resultados, imite as palavras-chave inseridas com o texto do seu anúncio. Você pode até escrever um anúncio por frase de palavra-chave.
  • Use segmentação demográfica em sua campanha. Mantenha suas pesquisas locais para a comunidade na qual você já é conhecido e explore regiões em que você queira atender.
  • Defina seu lance para o primeiro lugar, se seu orçamento permitir. Use o planejador de palavras-chave do Google para encontrar frases-chave com menos concorrência. Monitore seus lances com freqüência; sua concorrência fará ajustes, assim como você.

Conclusão

O objetivo deste guia é fornecer um conteúdo introdutório que o ajude a iniciar ou otimizar uma campanha de publicidade para contabilidade.

Use a lista de coisas que recomendei e evite os principais erros mencionados para avaliar sua campanha publicitária do Google.

Assim como outros esforços de marketing, esse é um investimento de tempo e dinheiro.

Você também pode estar interessado em:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Respostas