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7 razões para anunciar no Google Ads

Se você ainda tem dúvidas que o Google Ads é um bom canal de aquisição e quer descobrir se Google Ads vale a pena, aqui estão 7 razões para usar o Google Ads.

Sumário

“Por que usar o Google Ads” e “como o Google Ads funciona” são algumas das perguntas mais comuns realizados no Google.

Ao iniciar a busca por informações sobre a rede de publicidade, muitos profissionais de marketing e empresários buscam saber se o Google Ads pode realmente funcionar para eles.  

A verdade é que o Google Ads pode funcionar para praticamente todo tipo de negócio, mas exige necessidade de tempo e investimento.

Você precisará investir dinheiro e especialmente conhecimento, já que é através dele que você otimiza suas campanhas para obter mais com o mesmo investimento

Milhares de empresas que já usam o Google Ads descobriram que o tempo e o dinheiro bem aplicados, podem oferecer um ROI imensurável para os seus negócios.

Se você é um iniciante na ferramenta, mas já tem conhecimento de todos os motivos pelo qual investir no Google Ads pode ser altamente lucrativo para o seu negócio, temos um post que explica exatamente como usar o Google Ads e começar a criar campanhas de sucesso. 

Mas se você ainda tem dúvidas que o Google Ads é um bom canal de aquisição, e quer descobrir se Google Ads vale a pena, aqui estão 7 razões para usar o Google Ads.

1. O Google é a rede de pesquisa mais popular (logo isso se torna uma vantagem para o Ads)

Muito provavelmente, você usa o Google para realizar suas pesquisas na internet. No entanto, existem hoje aproximadamente 44 sites de buscas disponíveis para pesquisas no universo online.

Por ser utilizado por 97% dos usuários, o Google é hoje o motor de busca número um da atualidade.

Com um processo de buscas focado na experiência dos usuários, o Google usa diferentes algoritmos para determinar a ordem de aparição dos sites e entregar o melhor conteúdo  com relação às palavras usadas pelo usuário.

Por esse motivo o Google Ads se torna tão valioso. 

Por ser a rede de publicidade paga da própria empresa, o Google Ads permite que os anunciantes sejam exibidos em destaque na rede de pesquisa juntamente com os resultados orgânicos.

E quando se trata de publicidade, a menos que você seja uma grande empresa que vende produtos que agrada a qualquer pessoa, você precisa de uma plataforma que atinja até os públicos mais segmentados e específicos.

Nada se compara ao Google quando se trata de fazer exatamente isso.

2. O Google Ads possui diversas opções de anúncios para atender a qualquer modelo e meta de negócios

No Google Ads todo e qualquer negócio, de qualquer setor pode encontrar sucesso.

Deseja manter apenas anúncios baseados em texto nos resultados de pesquisa do Google? Sem problemas. Você pode exibir anúncios da rede de pesquisa em questão de segundos.

Deseja mostrar sua empresa local no Google Maps? Você também pode fazer isso facilmente.

É bom em criar vídeos que mostram sua empresa? Anuncie com o Google no YouTube.

As opções são quase infinitas.

Você pode executar campanhas usando:

  • Gmail
  • Youtube
  • Resultados de pesquisa do Google
  • Mapas
  • Sites parceiros
  • Downloads de aplicativos para dispositivos móveis
  • Apenas chamada telefônica
  • … e mais.

Com o remarketing, você pode recuperar pessoas que não compraram de você na primeira vez.

Por exemplo, se eles clicarem nos seus anúncios, mas não comprarem ou preencherem um formulário, você poderá iniciar facilmente uma nova campanha que segmente esses usuários específicos.

3. Os anúncios no Google Ads são altamente personalizáveis

O Google Ads oferece inúmeras opções para que você possa personalizar suas campanhas e anúncios de acordo com suas necessidades específicas, segmentando de forma hiper segmentada os públicos que mais deseja atingir . Por exemplo, com o Google Ads, você pode:

  • Use extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, um número de telefone, um mega pacote de links para seu site, sua localização física – você pode até iniciar um bate-papo ou obter um endereço de e-mail diretamente pela SERP.
  • Especificar tipos de correspondência de palavras-chave – por exemplo, você só pode exibir seu anúncio para pessoas que pesquisam uma palavra-chave exata que você especificar, como “hotéis SP” – filtrando o tráfego em termos gerais relacionados a SP ou hotéis.
  • Limite seu público-alvo por local, hora do dia, idioma, tipo de navegador ou dispositivo e muito mais. 
  • Acesse uma enorme rede de usuários que não são de pesquisa em propriedades como o Gmail e YouTube e vários sites parceiros.
  • Aproveite a rede de display, o que é ótimo para gerar reconhecimento da marca e, muitas vezes, é convertido a um custo menor que a Pesquisa do Google.

4. O Google Ads produz vendas rápidas com menos trabalho

A mídia social exige que você comece com nada . Não há seguidores, compartilhamentos, curtidas ou retweets.

Crescer sua mídia social seguindo e construindo um engajamento ativo e consistente é brutalmente difícil .

A menos que você já tenha um site popular ou muito popular, gerar engajamento social leva meses, se não anos, para acumular.

Da mesma forma, o SEO não é um truque noturno ou uma dica aleatória de crescimento. É uma tática de marketing que leva meses para ser concretizada .

Você precisa encontrar palavras-chave, criar conteúdo, otimizar todo o site e tudo o que fará no futuro.

Mesmo assim, você estará competindo com milhares de outras empresas pela mesma palavra-chave. Seu conteúdo deve ser de primeira qualidade, ter muitos compartilhamentos e backlinks e ser atualizado constantemente.

E somente depois de fazer isso, você pode começar a esperar resultados visíveis em talvez seis meses a um ano. 

A linha inferior é:  A maioria das táticas de marketing digital não produz sucesso da noite para o dia.

Mas há uma exceção gigante: marketing pago por clique com o Google Ads.

Em apenas alguns minutos, você pode iniciar uma campanha do Google Ads e gerar vendas reais.

Com o Google Ads, as vendas podem ocorrer instantaneamente quando uma campanha começa.

5. O Google Ads é totalmente mensurável

Escrevi um post exatamente sobre isso.

O Google é totalmente mensurável e essa é uma força especial se você quer medir o retorno sobre o seu investimento.

Pablo Cabral

Através das métricas do Google Ads, você pode descobrir quantas pessoas viram seus anúncios e interagiram com ele, além de descobrir quais são as palavras chaves que mais convertem.

A partir desse conhecimento, você pode otimizar cada vez mais suas campanhas para obter mais resultado com o mesmo investimento, antes de crescer o seu orçamento nessa rede.

6. No Google Ads, as taxas de conversão tendem a ser mais altas

Que o tráfego orgânico é ótimo a longo prazo (e mais barato) a gente já sabe, mas nada como as ferramentas de segmentação do Google Ads para exibir seus anúncios para um público exatamente qualificado para sua oferta e então: taxas de conversão mais altas.

É esse o resultado de aparecer para um público que atende critérios pré-estabelecidos para sua ofertas: sua taxa de cliques é muito melhor, já que você aparece exatamente para um público potencial para aquilo que você está promovendo.

7. Seus concorrentes provavelmente já estão lá (e ganhando clientes por isso)

Faça algumas pesquisas nas palavras-chave mais importantes para o seu mercado e veja quantos anunciantes já utilizam os anúncios do Google para promover seus negócios. 

É exatamente por isso que você também deve estar lá.

Com algumas técnicas de otimização e segmentação você pode começar a criar campanhas de sucesso e começar a obter cliques e acessos em suas páginas e metas de publicidade.

Aprenda a usar o Google Ads

Se você é um novato no Google Ads e gostaria de se aprofundar e aprender como configurar uma conta do zero, como escrever anúncios incríveis, onde encontrar palavras-chave e como avaliar o sucesso em sua conta, conheça meu Curso de Google Ads

Você aprenderá como fazer o melhor uso absoluto dessa concessão, o que significará milhares de outros usuários realizando ações significativas em seu site ou negócio.

Já gerenciei mais de R$ 90 milhões em mídia e também quero ajudar você a receber novos negócios através da publicidade paga!

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Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

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