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5 Erros Comuns do Profissional de Marketing

Sumário

Conversando com alguns profissionais (principalmente os que estão iniciando), todos eles cometiam praticamente os mesmo erros.

Esse texto foi feito para te ajudar a não cometer erros básicos, com isso você já consegue subir mais alguns degraus na sua carreira.

1- Patrocinar via botão Impulsionar

Primeiro erro é usar o botão IMPULSIONAR do Instagram ou do Facebook.

Está errado impulsionar pelo botão? Depende!

O ideal é usar a própria ferramenta do Facebook Ads, pois ela vai te dar muito mais opções do que o botão impulsionar.

Você consegue selecionar muito mais objetivos, com isso você consegue chegar na sua meta com um investimento bem menor ou aumentar a sua meta com o mesmo investimento.

Inicialmente a ferramenta pode parecer um pouco mais complicada, porém os ganhos são extremamente maiores.

2- Não usar Google Ads

Você sabia que o Google Ads é a ferramenta que mais gera vendas na internet? Muitos profissionais NÃO estão usando ela!!!

Lembrando que o Google Ads e o Facebook Ads são para objetivos diferentes.

No facebook você está mostrando seu produto para uma pessoa que TALVEZ tenha interesse em algo parecido.
No Google ADS você está mostrando para uma pessoa que está QUERENDO o seu produto, só não sabe onde comprar.

Imagine que você precisa comprar algo ou fazer orçamento, qual primeiro lugar que você vai? Pesquisar no Google!
Quando você pesquisa, você normalmente clica nos primeiros colocados.

É lá que você tem que estar quando alguém pesquisar sobre algo que você vende, saia na frente de todos e tenha um retorno muito bom!

3- Não Calcular o Retorno da Mídia:

Todo investimento é limitado (até das empresas bilionárias) e para isso você precisa alocar bem o investimento.

Temos que saber usar os indicadores certo e também usar link corretos para poder saber de quais mídias estão vindo as vendas e qual mídia podemos investir mais dinheiro.

Normalmente é a usada a ferramenta do Google Analytics.

4- Não se preocupar com a velocidade do site

Não adianta investir todo o dinheiro de mídia se seu site não estiver funcionando, correto?

Um site lerdo é basicamente um site que não funciona, saiu uma pesquisa no Google que você perde até 20% de taxa de conversão por cada segundo que seu site demora para responder.
Atualmente a quantidade de acessos via 3G ou 4G é bem alta e lenta, com isso os sites lerdos estão ficando cada vez mais pra trás.

No site do Google você pode testar a velocidade do seu site e ver quais melhorias eles recomendam:
https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

5- O maior de todos os erros!

Todo dia temos ferramentas atualizando, ferramentas novas, KPIs diferentes, tudo está em uma constante evolução.
As vezes a estratégia que deu certo até hoje, a partir de amanhã não vai mais funcionar. Se você não estiver se atualizando, com certeza você vai ficar pra trás no mercado de trabalho.

O ideal é sempre ler o blog do Google, blogs de tecnologia e ficar atento a todos updates das ferramentas e dos algoritmos.

Espero que tenha te ajudado!

Pablo Cabral

Pablo Cabral

Eu fui coordenador de marketing no KaBuM!, o maior e-commerce de eletrônicos da América Latina… Trabalhei no Pag! e na Wine.com.br, sem contar as inúmeras agências que dei consultoria ao longo do tempo.

Nessas empresas eu desenvolvi muitas técnicas básicas e avançadas que dão muitos resultados e estou disposto a passar todo o conhecimento.

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